Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Tecnologia aplicada aos desafios da construção marca CONEXPO 2026

Posted on 17 de março de 2026

Maior feira da América do Norte reuniu cerca de 140 mil profissionais em Las Vegas e apresentou soluções voltadas à eficiência operacional, conectividade e produtividade

A busca por tecnologias capazes de aumentar a produtividade e responder a desafios práticos das operações marcou a edição 2026 da CONEXPO, realizada neste mês de março em Las Vegas, nos Estados Unidos. Considerada a maior feira de construção da América do Norte, o evento reuniu cerca de 140 mil profissionais de mais de 120 países e mais de dois mil expositores, que apresentaram equipamentos e soluções voltadas principalmente à automação, conectividade e eficiência nas operações.
Entre os visitantes da edição deste ano esteve uma delegação da Bamaq Máquinas, que levou executivos e clientes estratégicos para acompanhar as novidades apresentadas no evento. Para o head da empresa, Guilherme Nogueira, a feira oferece uma visão concreta de como a indústria está evoluindo.
“Estar na CONEXPO é perceber onde o futuro do nosso setor está sendo desenhado. Passamos os últimos dias ao lado do time Bamaq, de clientes e da equipe global da New Holland Construction em uma verdadeira imersão em tecnologia, mas sempre com o pé no chão da operação”, afirma.
Segundo ele, um dos pontos mais evidentes da feira foi a forma como a inovação tem sido direcionada para resolver desafios práticos das operações. “A tecnologia precisa ter propósito. A inovação só faz sentido quando ajuda a reduzir o custo operacional ou aumentar a produtividade na ponta. Na feira vimos diversas soluções e máquinas que fazem exatamente isso”, explica.
A visita também contou com a presença de clientes convidados pela Bamaq, que puderam acompanhar demonstrações de equipamentos e conhecer de perto as soluções apresentadas pelos fabricantes.
“Para nós que estamos no dia a dia das operações, na gestão de suprimentos e equipamentos, a experiência é uma oportunidade impressionante de conhecer as inovações, tendências e fortalecer parcerias importantes”, diz Jorge Teixeira, gerente corporativo de suprimentos da Prumo Engenharia, cliente Bamaq convidado para a feira.
Washington Firmo, gerente de equipamentos da LCM Construção e Comércio, também destacou o impacto da experiência: “Participar da CONEXPO foi essencial para entender as principais tendências do setor e como o mercado está evoluindo. Além do aprendizado profissional, a experiência também foi enriquecedora no âmbito pessoal, com momentos de troca e convivência proporcionados pela viagem com a Bamaq.”
Segundo o head da Bamaq Máquinas, a participação conjunta de equipe e clientes visa justamente criar esse ambiente propício para troca de experiências e visão estratégica. “Ver nossos clientes dialogando diretamente com fabricantes e especialistas amplia ainda mais a nossa compreensão sobre como essas tecnologias podem ser aplicadas na prática”, acrescenta.

Mais sobre a Bamaq Máquinas
Presente em 16 estados brasileiros, a Bamaq Máquinas é a maior rede de concessionárias New Holland Construction do mundo. Com mais de 150 mil clientes atendidos, 51 anos de mercado e mais de 350 colaboradores, conquista a categoria máxima no Dealer Standard Program Award da New Holland Construction desde a criação do selo, que avalia o atendimento ao cliente e a qualidade do serviço em todas as concessionárias New Holland Construction do mundo. Oferecendo peças genuínas, oficina especializada com garantia de um ano e uma grande variedade de parceiros, também representa a FPT Industrial e Continental Pneus.  
Sobre o Grupo Bamaq
Fundado em 1974, é um dos grandes grupos empresariais do Brasil, com atuação nos setores de equipamentos pesados, automóveis e serviços financeiros. Com mais de 1.000 funcionários e filiais em 17 estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, atua em todo o território nacional.

Michele Borges

Últimos Posts

  • À procura do pai: após 50 anos, Joseane tenta reencontrar homem que nunca conheceu
  • Cantor Ray vence batalha na UTI e comove fãs com sinais de recuperação
  • Carro capota após batida em cruzamento e motorista fica presa às ferragens em Araguari
  • Prefeitura lança programa ‘Uberlândia Empreendedora nos Bairros’ no São Jorge e região
  • Prefeitura promove Feira de Oportunidades de Emprego com mais de 2 mil vagas durante o ‘Maio do Trabalhador’

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme