Artigos

SOLIDARIEDADE

2ª Cãominhada arrecada ração

para os 450 animais da APA

A Associação de Proteção dos Animais (APA) estima que Uberlândia tenha 40 mil animais, entre cães e gatos, abandonados nas ruas, passando fome, doentes e sem previsão de acolhimento. Os abrigos, inclusive a APA, que hoje tem cerca de 450 animais, estão superlotados e os poucos protetores não têm mais condições de receber novos moradores em casa, porque as despesas são altas. Além de doações, eles contam com a realização de eventos, como a 2ª Cãominhada, que acontece no dia 14 de abril, com saída às 8h, de frente à Academia Garden, na avenida Uirapuru, 575, Cidade Jardim, com o apoio do vereador Roger Dantas. As inscrições já estão abertas.

Além de ser um dia de lazer, para sair de casa com o melhor amigo, os participantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho da APA, a causa em defesa do animal e, quem sabe, até adotar um filhote ou adolescente ou se tornar um voluntário da entidade. Durante a 2ª Cãominhada, serão disponibilizados cães já vermifugados. “A conscientização dos donos de levar seus animais para andar, para brincar, isso é fantástico, porque é um ser vivo que precisa de carinho e atenção”, disse Elson Torres, presidente da APA.

A doação de ração pelos participantes também é super bem-vinda, pois, segundo Elson, são gastos uma média de 3,5 mil kg de alimentos todos os meses na entidade. Além de ração, as despesas com remédio e mão de obra chegam a uma conta mensal de R$ 40 mil. “Um evento desse, feito fora da APA, é muito importante para divulgar o trabalho da associação, a adoção consciente e a necessidade de castração. Qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda. E que sirva de exemplo para outras pessoas fazerem o mesmo. Vou passar no gabinete do Roger Dantas e agradecer a ele por toda essa ação”, disse Elson Torres.

Serviço: A 2ª Cãominhada acontece no dia 14 de abril, às 8h, com saída de frente à Academia Garden, na avenida Uirapuru, 575, Cidade Jardim. As inscrições são R$ 20 e já estão abertas. Terá café da manhã e camiseta. Os participantes podem ainda adotar animais e doar ração para APA.

Participe do nosso grupo Whatsapp