O Sol do Amanhã é um romance escrito por Richard Augusto que une ficção, memória e ancestralidade para imaginar um futuro possível para a cidade de Uberlândia.
A narrativa começa no carnaval e acompanha personagens que transitam entre passado, presente e um amanhã transformado. A obra atravessa temas como ancestralidade negra e afrofuturismo, trazendo Uberlândia não apenas como cenário, mas como personagem.
Entre risco, descoberta e ruptura, o livro combina romance, ação, mistério e elementos fantásticos para refletir sobre os caminhos que a cidade traça dentro de cada pessoa e sobre o que herdamos dos que vieram antes de nós.
O projeto propõe um diálogo entre literatura e cultura uberlandense e imaginário Solar Punk, celebrando raízes, territorialidade e novas possibilidades de existência.
O Sol do Amanhã está disponível gratuitamente no Kindle, democratizando o acesso e incentivando a circulação de literatura produzida na cidade de Uberlândia e região. Também pode ser adquirido em versão impressa pela Editora A Arte da Palavra.
📖 Kindle (gratuito): https://a.co/d/iKvkRZ3
📚 Impresso: https://www.aartedapalavraeditora.com/product-page/o-sol-do-amanh%C3%A3
Este projeto é realizado através da Política Nacional Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Richard Augusto. escritor, ilustrador e professor de Artes em Uberlândia.
