Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo

Posted on 23 de janeiro de 2026

Evento global acontece de 1º a 7 de fevereiro e tem abertura regional Triângulo Norte no dia 2, com painel sobre os desafios de empreender no Brasil

Adelaide Conduta

De 1º a 7 de fevereiro, empresários de diferentes países estarão conectados por um mesmo propósito: acelerar relacionamentos que geram negócios. A Semana Internacional de Networking do BNI, movimento global que celebra o poder das conexões profissionais, chega à edição 2026 com o tema Acelera, convidando membros e lideranças a expandirem fronteiras, fortalecerem vínculos e transformarem relacionamento em crescimento real.

No BNI Regional Triângulo Norte, a abertura oficial da Semana acontece no dia 2 de fevereiro, a partir das 19h, na Aciub, reunindo membros dos três grupos ativos em Uberlândia e um de Araguari, além de convidados. A programação começa com muito networking profisisonal, momento educação em networking, painel com empresários nacionais e regionais e segue com feira de negócios.

Participam do painel a empresária e diretora executiva do BNI Itapetininga e João Pessoa Adelaide Conduta, o vice-presidente da Conduta Plus e diretor executivo do BNI Itapetininga e João Pessoa, Felipe Conduta, a médica e CEO da Audatti Cíntia Cunha, e o superintendente da Aciub, José Eduardo Póva, trazendo olhares complementares sobre empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional.

Mais do que uma agenda de eventos

Priscila Bezerra

Segundo a presidente do BNI Regional Triângulo Norte, Priscila Bezerra, a Semana Internacional de Networking é mais do que uma agenda de eventos. “É um movimento que reforça a força do relacionamento como base dos negócios. Ter a Adelaide Conduta conosco amplia ainda mais esse impacto, porque ela traduz o networking de forma prática, humana e estratégica, algo essencial para quem empreende hoje”, destaca.

Além do evento de abertura, a programação segue ao longo da semana. Na terça (3) e quarta-feira (4), Adelaide Conduta participa das reuniões semanais dos grupos do BNI na região, com a palestra “Networking que Converte! Contato todo mundo tem. O que falta é saber transformar contato em contrato”, provocando reflexões sobre posicionamento, estratégia e intencionalidade nas conexões profissionais.

Adelaide Conduta conta que é a primeira vez que visita a região e que a expectativa é alta e que espera encontrar grandes equipes e membros engajados, pois conhece a competência da diretora executiva da Regional. Sobre a palestra, ela diz que o objetivo é fazer com que o primeiro contato com alguém seja inesquecível. “Como fazer com que nos sete segundos iniciais você consiga fazer com que a outra pessoa se conecte e queira saber mais sobre você, seu negócio e seu produto”, adianta.

Sobre a importância de se construir uma rede de relacionamentos para os negócios, Adelaide Conduta ressalta que se bem trabalhada, no dia a dia, você consegue elevar a sua empresa a outros patamares, pois já não mais caminha sozinho, mas tem o apoio de outros empreendedores ao longo da jornada.

Evento mostra a força do networking

Flávia Tucci – empresária

Para quem já viveu a experiência da Semana Internacional de Networking, a expectativa é alta. A empresária Flávia Tucci, membro do BNI Inter e participante da edição passada, afirma que o evento deixa marcas que vão além da semana. “Foi uma experiência extraordinária, marcada por muito conteúdo, conexões genuínas e um verdadeiro abrir de mente para os empresários participantes. Mais do que negócios, o evento fortaleceu relações e mostrou a força do networking estruturado, conta.

Flávia Tucci diz que para a edição de 2026, a expectativa é ainda maior. “Hoje, com um entendimento mais claro da metodologia BNI, fica evidente o quanto ela contribui para o meu crescimento e para o crescimento das empresas, para a qualidade das relações e para a evolução dos empresários como seres humanos. A esperança é que esta edição seja ainda mais transformadora. Ansiosa pelo dia 02 de fevereiro.”

Com ações simultâneas em diversos países, a Semana Internacional de Networking do BNI reforça o papel das conexões como motor de crescimento sustentável, aproximando pessoas, ideias e mercados, também a partir do interior de Minas Gerais.

Quem é Adelaide Conduta

Especialista em networking estratégico, comunicação e desenvolvimento de negócios, Adelaide Conduta é advogada, com cinco especializações na área educacional e atua há mais de uma década apoiando empresários e líderes a transformarem relacionamento em resultado. Já teve duas franquias, uma em Recife (PE) e outra no interior de São Paulo (SP). Morou quase 7 anos em Angola e lá abriu a primeira casa de festa infantil do país. É palestrante convidada em eventos corporativos e encontros empresariais em todo o país, com foco em conexões intencionais, posicionamento e geração de oportunidades.

Agenda – Semana Internacional de Networking | BNI Triângulo Norte

02/02 – 19h – Abertura da Semana Internacional de Networking na Aciub

03/02 – 6h30 – BNI Inter – CDL Uberlândia
​ 13h30 – BNI Eleve – CDL Uberlândia
​ 20h – BNI Veloz – Araguari

04/02 – 6h30 – BNI Vivaz – CDL Uberlândia

Patrocinadores

Ouro: B2N Empresarial;, Phórmula & Cia; Contrate Soluções; TOP Dreams Brindes Personalizados; Dra Jane Alvarenga Saúde Funcional Integrativa; GOAT.

Prata: Notas&Prosas Comunicação; Eventos & Eventos Cerimonial e Assessoria; Weelike English School; Sis Print Impressoras; Humanos Consultoria em RH, Dra Lísia Rocha by Inovati Care; Inteli Software; Monteiro Correa Advogados Associados; Inteli Certificados; Influx Inglês e Espanhol; Emana; Renata Soares Araújo Sociedade Individual de Advocacia; Matheus Borges Elétrico; Thiago Camargo Consórcios; Térsia Ferreira Advocacia Especializada; Viva La Vita Comércio de Colchões

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Polícia Civil recupera defensivos agrícolas avaliados em R$ 70 mil e prende cinco suspeitos em operação no Triângulo Mineiro
  • Semana Internacional de Networking do BNI conecta Uberlândia ao mundo com debates sobre empreendedorismo
  • Colisão entre carretas na BR-050 deixa motorista ferido em Uberlândia
  • Prefeitura sanciona nova lei de zoneamento e de uso e ocupação de solo para promover desenvolvimento sustentável de Uberlândia
  • Homem é alvo de disparos de arma de fogo no bairro Jardim Canaã, em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme