Imagine a potência do som criado por mais de 170 baterias tocadas simultaneamente. Pelo segundo ano consecutivo, essa experiência foi vivida por quem compareceu ao estacionamento do Teatro Municipal, em mais uma edição do Encontro de Bateristas do Triângulo – Sou Mais Batera. A ação foi realizada na noite da última terça (24), com apoio da Prefeitura de Uberlândia.
A proposta do evento foi reunir todos os níveis de músicos integrando e celebrando à arte da percussão. O grupo formado por amadores e profissionais ao som das baterias executou clássicos do rock. Se apresentaram no palco artistas como Maurício Ricardo, Michel Platini, Dj Thascya, Ricardo Simplício, Gustavo Solis, Jaqueline Marques e Dino Fonseca.
Sem contar outras personalidades de renome nacional, como o caso dos bateristas paulistas Eduardo Cubano e Maurício Leite. Também se apresentaram no palco um grupo de percussão de 30 crianças, além das Bandas Municipal, Venosa e BR Blues. Ao todo, foram mais de três horas de uma grande festa musical.
A ação foi organizada pelo baterista e professor Alex Mororó. Apesar do possível recorde, ele ressalta que o objetivo é criar um ambiente de confraternização musical e unir cada vez mais as pessoas apaixonadas por música. “É algo incrível a gente tocar com bateristas de todas as idades e perfis. Crianças, adultos, idosos, mulheres, iniciantes e profissionais fazendo o que gostam, tocando e se divertindo”, ressaltou.
Repórter: Liliane Costa