Artigos

Qual a importância da limpeza de pele?

A limpeza de pele tem como objetivo remover cravos, milium e impurezas da pele, causados pelo acumulo de pele, óleo nos poros, e sujidades causados pele ar do nosso meio ambiente.

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos), remoção de miliuns, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.

Pode ser feito em todos os tipos de pele. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Também e possível  ser feito no colo e costas.

Após a limpeza e feito uma massagem com manobras suaves e metódicas com finalidade terapêutica ou estética, que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes para a diminuição da vermelhidão.

A máscara é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.

A aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras. E importante que o paciente mantenha o uso do protetor em casa.

Periodicidade da limpeza de pele

O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente. Peles normais à secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já a pele mista a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso, devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.

Fonte: minhavida.com.br

Assinatura Fernanda Fontes Esteticista.