Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Projeto da Psicologia tem foco nos dramas enfrentados durante a vida universitária

Posted on 26 de fevereiro de 2019
Grupo vivencial, que está com inscrições abertas, oferece orientação, acolhimento, suporte e cuidado a acadêmicos da Universidade Federal de Uberlândia

Iniciativa é voltada a alunos matriculados em qualquer um dos cursos oferecidos pela UFU. (Foto: Milton Santos)

 

Coordenado pelas professoras Marciana Gonçalves Farinha e Neftali Centurion, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (IP/UFU), o grupo “Vivências universitárias: prevenção e promoção da saúde” teve início em 2018 e está recebendo inscrições para o preenchimento de 20 vagas. Trata-se de um espaço de acolhimento e cuidado, no qual os estudantes da UFU contam com sigilo e confiança para debaterem as dores e os amores da vida acadêmica.

O primeiro encontro do grupo será realizado no dia 26 de março, na Clínica de Psicologia, localizada no Bloco 2C do Campus Umuarama. Na oportunidade, serão definidos os temas que serão trabalhados. “Nossas conversas podem ser sobre diversos assuntos, tais como estresse, identidade profissional, suicídio, preconceito, expectativas, família, relações interpessoais, autolesão, habilidades e talentos. A princípio, a ideia é nos reunirmos às terças-feiras, das 17h30 às 19h, mas este horário pode ser mudado, conforme as demandas dos alunos participantes”, explica Farinha, acrescentando que as reuniões da nova turma serão até o final de maio.

As vagas serão preenchidas, preferencialmente, por acadêmicos de graduação. Para realizar a inscrição ou obter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato via e-mail vivenciasuniversitariasufu@gmail.com. Eis os dados a serem informados: nome completo, curso, CPF e telefone para contato.

Fonte: Comunica UFU

Últimos Posts

  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365
  • Polícia Civil recupera materiais furtados de obra e prende dois suspeitos em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme