Artigos

POLICIAL FEDERAL ACALENTA BEBÊ DURANTE DEFLAGRAÇÃO DE OPERAÇÃO

As competências de atuação da Polícia Federal foram definidas pela Constituição da República de 1988, no parágrafo 1º de seu artigo 144. Mas a conduta de seus integrantes não se limita aos ditames constitucionais, revelando um constante aprimoramento em sua vocação de Polícia Cidadã.

O respeito pelos Direitos Humanos vem preconizado na letra do Hino da Polícia Federal e dentre o rol de preceitos éticos do Policial Federal, ambos os registros servindo como referências importantes para a formação de seu efetivo.

E esse norte se realiza e frutifica a cada dia e em cada canto deste país, coroado pelo relato de um ocorrido aqui, de outro acolá.

Em Belo Horizonte, no último 2 de junho, foi deflagrada a Operação Roda Gigante III, com o objetivo de identificar e prender autor de crime de abuso sexual contra crianças. Durante as diligências pertinentes, em face de discussão acirrada entre o investigado e sua esposa, o filho do casal, de apenas dez meses, principiou choro forte e prolongado, que somente amainou quando a Escrivã de Polícia Federal Raquel Silveira o tomou nos braços, fazendo-o dormir.

Embora nascidos da tinta, certos regramentos só vigoram com a emoção.

Fonte: Comunicação Social – PF/MG