Artigos

O Ator Roberto Rowntree Fala Sobre A Sua Carreira Artística Na TV E Cinema

Por Livia Rosa Santana

Crédito imagens Derrick SantiniO

O Ator Interpretou “O Galego” Da Novela

Salve Jorge e participou da Zorra Total,onde ficou bastante conhecido por fazer o papel do “Brutão”

O ator ,produtor,diretor,roteirista,cantor e compositor Roberto Rowntree,ficou bastante conhecido no papel de “Jone Brabo”,um show de comédia que chamou muito atenção do público pela a sua autenticidade.Tornando assim o programa um sucesso que logo em seguida ele é chamado para participar do Zorra Total,onde ficou conhecido pelo personagem o “Brutão”.

O Roberto comenta sobre o grande sucesso que foi o quadro e que a criançada adorava e que saiu do ar devido a isso,por ser uma programa infantil e não adulto.

E fala também sobre a sua grande inspiração que é a sua amizade pelo ator humorista Dedé Santana.O artista é um mestre para ele.

E conta que sofreu bastante nervosismo na sua estreia no Zorra Total,pois contracenou com o ator Milton Gonçalves,que é um grande nome da comédia nacional.Roberto diz que teve a oportunidade de contracenar com grandes nomes como Paulo Silvino,Rogério Cardoso,Agildo Ribeiro,entre outros.

Além desses trabalhos ele participou do Acampamento de férias do Didi e Aventuras do Didi.

Roberto conta que chamou muito atenção por ser parecido com o ator americano Sylvester Stallone e até foi chamado para participar do filme do próprio que seria gravado no Brasil.

Um dos seus personagens de tamanho destaque foi o “Galego”da novela Salve Jorge,que teve uma temática bem intensa e se diferenciou dos outros personagens feitos pelo ator que eram voltados para a comédia.

Após trabalhar 11 anos com comédia,na pele do Jone Brabo,onde ficou conhecido,Rowntree,passa a fazer papéis mais intensos e trabalhos diferentes de comédia,e passa então a utilizar o seu nome de batismo Roberto.

Rowntree comentou também sobre os seus novos projetos que ficaram parados por causa da pandemia do Coronavírus.

Muitos filmes que iriam estrear neste ano no cinema foram direto para o serviço de streaming,como a Amazon Prime Video,Netflix,Telecine,entre outros.

O Cemitério das Almas Perdidas está em estreia ,no dia 07/09 no Cine Fantasy,que é o maior festival de cinema fantástico.E o grande assunto está sendo ele por ser o maior filme de terror realizado no Brasil.Sob a direção do cineasta Rodrigo Aragão.

Outro filme que está em andamento é do cineasta brasiliense Péterson Paim,o Sitío do Picapau Amarelo,que é do autor monteiro lobato,onde o Roberto interpreta o personagem Príncipe Escamado.Conta também no elenco a participação dos atores Cláudio Heinrich que dá vida ao Pedrinho,e da atriz Neusa Borges que está responsável pela boneca Emília.

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK