Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Maxwell Dos Santos Lança O Seu Novo E-book

Posted on 21 de julho de 2020

Por Livia Rosa Santana

Escancara sobre o racismo estrutural no Brasil em sua nova obra.

(Ph:Imagem)

O Maxwell dos Santos,lançou o seu nono e-book infanto-juvenil.Um Prato de Òdio,que visa debater sobre o racismo estrutural e o trabalho infantil,está disponível via download em ,nas principais plataformas digitais,como Amazon Kobo e Google Play Livros.

A obra é baseada num fato real ocorrido no ano 2018,com um menino da periferia de Salvador,no Shopping da Bahia.E conta a estória de Leonardo,11 anos,negro,órfão de mãe e pai,e que trabalha vendendo balas para comprar comida.E é convidado pela jornalista e influenciadora digital Gabrielle,30 anos,para almoçar no Fleurs de Mals,restaurante que funciona dentro do Camberra Trade Centre,localizado na mesma avenida,mas é constrangido por Bernardo,30 anos,o segurança do estabelecimento,a se retirar dali,porque o shopping proíbe a presença de pedintes e moradores de rua.

Inicia-se então um bate boca entre a jornalista e o segurança,que quer retirar o menino à força.O conflito é apaziguado pelo Jânio,chefe de segurança,que autoriza o menino a comer seu prato de comida.

Ela publica depois nas redes sociais,um vídeo com um texto embaixo,denunciando a discriminação sofrida pelo garoto no Camberra Trade Centre e cobrando providências do condomínio.E com a repercussão do caso o segurança é demitido.

A vida do menino não será a mesma depois disso.

A mãe de Leonardo a Cristiana,era cantora na banda Baile Charme da Cidade,e tem um caso com o Lucas,cantor e filho de Teófilo,o dono da banda.Ao saber que ela está grávida de seu filho,ele a humilha,que jamais terá uma nora negra e a demite da banda.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books As 24 horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Os senhores da fome, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se, Ao me ver no Espelho, Um prato de ódio e Ele é só um garoto, lançados de forma independente e de Melanie, pela Giostri Editora, de São Paulo.

Últimos Posts

  • Incêndio atinge casa após possível queda de raio em Uberlândia
  • Ataque a tiros deixa mulher morta em Araguari e termina com dois mortos em Uberlândia
  • Chuva forte e granizo provocam transtornos e quedas de árvores em Uberlândia
  • Caminhão tomba na BR-146 e motorista morre preso às ferragens em Serra do Salitre
  • Colisão de caminhão contra árvore mobiliza equipes de resgate na BR-365

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme