Hospital Madrecor convidou uma orquestra da cidade para alegrar as mãezinhas internadas
O Hospital Madrecor, de Uberlândia-MG, realizou evento para celebrar o Dia das Mães. Na tarde desta quinta-feira, 11, a instituição recebeu a orquestra da Escola de Música ADM, conduzida pelo maestro Elias Jacob, para apresentação no espaço Jardim da Cura, localizado no complexo hospitalar. Pacientes que tiverem liberação da equipe médica para saírem dos quartos e colaboradoras do hospital participaram do evento.
Júlia Vieira, mãe do pequeno João Rezende, que estava internado no setor de pediatria, acompanhada do esposo, Mário Garcia, participou do evento e agradeceu ao Madrecor pela sensibilidade. “Achei a apresentação linda. A arte é muito importante e tem estudos que mostram que ela é terapêutica na cura de doenças. Estar aqui já é um momento muito difícil e essa homenagem linda para as mamães traz conforto, esperança e a cura da alma. Isso é pensar nas mamães que estão aqui, internadas ou como acompanhantes, como eu estou com meu filho. É um lindo gesto! Estou muito feliz”, disse.
A mãe de Gael Costa Silva, o qual está internado na UTI pediátrica, também ficou feliz com a homenagem. Isabela Cristina Silva Costa, que está com o filho, há sete dias, na unidade, disse que ficou surpresa com a ação. “Achei lindo. Eu não esperava e fiquei muito feliz de ver que o hospital se importa com essa data tão especial, ainda mais para nós que estamos aqui e não podemos comemorar fora. Estou muito feliz! Desejo feliz Dia das Mães para todas as mamães, especialmente as que estão aqui. Muita força, porque não é fácil ver os nossos pequenos doentes, mas esse hospital atende muito bem os nossos filhos e só tenho que agradecer”, declarou.
As pacientes que não puderam se deslocar até o jardim também foram beneficiadas com a ação. “Fizemos questão de levar dois músicos para visitarem os leitos dessas mães. Eles proporcionaram alegria e carinho a elas, em homenagem a esse dia tão especial”, informa o diretor administrativo do hospital, Anderson Souza.
Além das mães, outros pacientes também participaram do evento. Segundo a gerente de enfermagem, Érica Lopes, todos foram avaliados para se deslocarem até o jardim. “Inclusive aqueles pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também participaram da homenagem após passarem pelo checklist de segurança que permite identificar os pacientes que têm condições de ir ao jardim. Estamos muito felizes com o resultado”, comenta.
A iniciativa do Hospital Madrecor, que faz parte do Hapvida NotreDame Intermédica, tem como base a humanização, que é uma das filosofias do Grupo. “É uma forma de alegrar essas mães que estão conosco neste período tão especial, em que são lembradas e homenageadas. Principalmente aquelas que estão internadas, longe da família. Queremos que elas se sintam abraçadas e valorizadas”, comenta o diretor técnico do Madrecor, Fernando Augusto.
Assessoria de imprensa