Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Finalistas do Beleza Negra participam de palestra sobre saúde mental com o psicólogo Dérmilon Evangelista

Posted on 19 de novembro de 2025

As finalistas do Beleza Negra – Despertando Talentos 2025 participaram, no dia 15 de novembro, de uma palestra especial promovida pelo projeto no Hotel Dan Inn, em Uberlândia. O encontro, conduzido pelo psicólogo Dérmilon Evangelista, abordou o tema “Como cuidar da ansiedade, depressão e outros transtornos nos dias de hoje”, proporcionando às participantes um momento de acolhimento, reflexão e fortalecimento emocional durante a preparação para a grande final.

A iniciativa integra a programação formativa do concurso, que vai além da passarela ao oferecer atividades de desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, empoderamento e bem-estar emocional. Durante a palestra, Dérmilon Evangelista apresentou estratégias práticas de cuidado mental, explicou como identificar sinais de alerta e destacou a importância de buscar apoio profissional, reforçando que saúde emocional é uma ferramenta essencial para a vida e para a trajetória de cada candidata.

“Trazer essa conversa para perto das nossas finalistas é um ato de cuidado. O Beleza Negra é, antes de tudo, um espaço de transformação, e isso inclui olhar para a saúde emocional dessas mulheres que estão superando desafios, vencendo inseguranças e descobrindo suas potências. A palestra do Dérmilon foi extremamente enriquecedora e necessária. Nosso compromisso é preparar cada uma delas não apenas para a final, mas para a vida”, disse Maria Luiza do Nascimento, idealizadora e coordenadora do projeto.

A final do concurso será realizada no Center Convention, celebrando 10 anos do projeto e reafirmando seu papel social em promover representatividade, autoestima e oportunidades para mulheres negras da região. O evento contará com a presença de autoridades, familiares das candidatas, apoiadores e patrocinadores. A entrada será mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Últimos Posts

  • Polícia Militar desarticula laboratório de refino de cocaína e prende dois suspeitos na região das Chácaras Valparaíso, no bairro Tiberi, em Uberlândia
  • PM prende quatro suspeitos e apreende veículo roubado e equipamentos em Uberlândia
  • Mulheres aceleram presença na tecnologia e encontram no digital um novo caminho de carreira e autonomia
  • Festival Timbre, um dos maiores festivais culturais do país, abre pré-venda de ingressos na próxima segunda-feira (9)
  • Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Araguari

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme