Artigos

Combate ao desperdício de alimentos: Brasil tem mais de 21 milhões de brasileiros passando fome e 70,3 milhões em insegurança alimentar

Segundo um relatório publicado pela ONU nesta quarta-feira (12) mostra que a insegurança alimentar e a fome aumentaram no mundo. No Brasil, 1,5 milhão de pessoas passaram a fazer parte dessa realidade, que afeta mais de 70 milhões de brasileiros.

O Brasil tem 21 milhões de pessoas que não tem o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar. No mundo todo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar.

Apesar desses números alarmantes, o Brasil está em 10º lugar entre os que mais desperdiçam alimentos no mundo e cada brasileiro desperdiça cerca de 60 quilos de alimento por dia. Só no estado de São Paulo, são mais de 2 milhões e meio de toneladas de comida no lixo, de acordo com dados da ONU.

Lutando contra esse cenário, a Food To Save, atua como ele entre estabelecimentos com excedentes de produção e/ou produtos próximos à data de validade, mas que estão em boas condições para serem consumidos e comercializa em sacolas surpresas, podendo ser doce, salgadas ou mistas, além de ganhar uma nova oportunidade de compra com até 70% de desconto pelo consumidor final, democratizando o acesso aos alimentos.

A foodtech já salvou mais de 1200 toneladas na Grande São Paulo, no ABC, em Campinas, Americana, Brasília e Rio de Janeiro. Pensando nisso, o que acha de uma matéria sobre esse cenário catastrófico de fome e desperdício de alimentos, trazendo a FTS como uma das soluções?

Fonte: Assessoria de Imprensa