Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Combate ao desperdício de alimentos: Brasil tem mais de 21 milhões de brasileiros passando fome e 70,3 milhões em insegurança alimentar

Posted on 12 de julho de 2023

Segundo um relatório publicado pela ONU nesta quarta-feira (12) mostra que a insegurança alimentar e a fome aumentaram no mundo. No Brasil, 1,5 milhão de pessoas passaram a fazer parte dessa realidade, que afeta mais de 70 milhões de brasileiros.

O Brasil tem 21 milhões de pessoas que não tem o que comer todos os dias e 70,3 milhões em insegurança alimentar. No mundo todo, são 735 milhões de pessoas passando fome e 2,3 bilhões em situação de insegurança alimentar.

Apesar desses números alarmantes, o Brasil está em 10º lugar entre os que mais desperdiçam alimentos no mundo e cada brasileiro desperdiça cerca de 60 quilos de alimento por dia. Só no estado de São Paulo, são mais de 2 milhões e meio de toneladas de comida no lixo, de acordo com dados da ONU.

Lutando contra esse cenário, a Food To Save, atua como ele entre estabelecimentos com excedentes de produção e/ou produtos próximos à data de validade, mas que estão em boas condições para serem consumidos e comercializa em sacolas surpresas, podendo ser doce, salgadas ou mistas, além de ganhar uma nova oportunidade de compra com até 70% de desconto pelo consumidor final, democratizando o acesso aos alimentos.

A foodtech já salvou mais de 1200 toneladas na Grande São Paulo, no ABC, em Campinas, Americana, Brasília e Rio de Janeiro. Pensando nisso, o que acha de uma matéria sobre esse cenário catastrófico de fome e desperdício de alimentos, trazendo a FTS como uma das soluções?

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimos Posts

  • Operação Fio Seguro prende homem por furto de energia durante fiscalização em Uberlândia
  • Polícia Rodoviária apreende medicamentos proibidos e eletrônicos contrabandeados na MGC-497, em Prata
  • Detran-MG orienta sobre serviço que permite que indicar o real infrator
  • COMUNICADO
  • PERDOMO DOCES CHEGA A UBERLÂNDIA COM NOVA EDIÇÃO DO PROJETO ITINERANTE E LINHA DE PÁSCOA

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme