Artigos

Câncer de intestino é tema do 1º Encontro com Especialistas

Evento organizado pelo Hospital Santa Genoveva visa esclarecer sobre doença atingirá mais de 36 mil brasileiros em 2018

O Santa Genoveva realiza no dia 25 de setembro, às 19h, no auditório do Hospital, o primeiro Encontro com o Especialista, projeto do departamento de oncologia para as pessoas que querem saber mais sobre formas de prevenir, diagnosticar e tratar os vários tipos de cânceres. O evento, é aberto ao público e a inscrição é gratuita. Este primeiro encontro abordará o tema: “câncer de intestino”.

O câncer colorretal ou câncer de intestino, como é popularmente conhecido, é uma doença que atinge o intestino grosso e é considerada ‘silenciosa’ por muitos especialistas. Este é um dos tipos de cânceres de maior incidência no mundo e, no Brasil, é o segundo tumor que mais ocorre em mulheres e o terceiro que mais acomete os homens.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), existe a estimativa para 2018 de mais de 600 mil novos cânceres e, deste número, 36.360 são do tipo colorretal, sendo 17.380 homens e 18.980 mulheres.

Principais sintomas

Diarréia ou constipação; cólica ou desconforto abdominal; presença de sangue nas fezes; sangramento anal e sensação de que o intestino não se esvaziou após a evacuação; perda de peso sem motivo específico; náuseas; vômitos e histórico familiar.

O Hospital

O Santa Genoveva agrega etapas importantes para o bom tratamento do câncer colorretal como a possibilidade de diagnóstico precoce (com exames laboratoriais e endoscópicos), além dos procedimentos cirúrgicos e quimioterápicos.

Serviço

* O que? 1º Encontro com Especialistas – “Câncer de Intestino”

* Quando? 25/09 (terça-feira) – Às 19h

* Onde? Auditório do Hospital Santa Genoveva – Avenida Raulino Cotta Pacheco, 629 – Bairro: Martins.

* Como inscrever? As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3239-0379 ou 3239-0300.

Prelo Comunicação