Artigos

Atleta Juvenil de Natação do Praia Clube está entre as 4 melhores do Brasil

Com apenas 15 anos Carolina Daher é destaque em sua categoria

Carolina Daher começou a competir com oito anos, e agora com 15 está entre as quatro melhores do Brasil na categoria juvenil. A atleta compete pelo Praia Clube, e já ganhou mais de 100 medalhas. No brasileiro de 2019 foi campeã nos 200 e 400 medley, além de medalhas nos 50m crawl.

Na primeira semana de novembro a atleta conquistou 16 medalhas, sendo: seis ouros e 10 pratas, no Campeonato Mineiro Absoluto de Natação, disputado em Belo Horizonte. Além disso, ela quebrou o recorde mineiro nos 200m medley e 200m livre, e recebeu dois troféus: o de atleta mais eficiente e outro de melhor índice técnico do campeonato. Por fim, Carolina Daher juntamente com os atletas praianos Milena Barbosa, Ricardo Almeida e o técnico Daniel Cunha foram homenageados pela Federação Aquática Mineira pela grande contribuição com nove medalhas à Seleção Mineira, no Campeonato Internacional Infantil e Juvenil – Troféu Chico Piscina.

Carol além de muito dedicada nos treinos, tem um talento natural para natação e muito orgulho de competir pelo Praia. No aspecto pessoal é doce, educada, amorosa, colaborativa, além de adorar desafios. E por falar em desafios, logo mais ela enfrentará um grande. Em janeiro de 2023, Carol muda, com a família, para os Estados Unidos para estudar e se dedicar aos treinos.

“Nesses seis anos que eu tenho representado o Praia, tive diversas conquistas que incluem três medalhas no Campeonato Brasileiro de Inverno desse ano, dezesseis medalhas no Mineiro que ocorreu há duas semanas. Pra mim o esporte sempre foi essencial, não só para o desenvolvimento físico mas também para o espírito de equipe. E nisso o Praia sempre ajudou muito com uma estrutura impecável, treinadores excelentes e uma equipe de atletas que nos apoiaram em tudo. Por isso eu sou muito grata por toda a minha jornada aqui. E ano que vem estou me mudando pros Estados Unidos com a minha família, onde eu espero prosperar e evoluir cada vez mais na natação que é um esporte que eu amo tanto e pretendo continuar”, contou a atleta.

Agora, Carolina e o restante da equipe do Juvenil do Praia Clube se preparam para os campeonatos que acontecerão em breve, como o Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, em Recife, de 22 a 26 de novembro e o Campeonato Brasileiro Júnior de Verão, no Rio de Janeiro, de 6 a 10 de dezembro.

Pauta: Ares Comunicação – Assessoria de Imprensa do Praia Clube

—————————————————————————————-

Atleta de Wakeboard do Praia Clube é campeão brasileiro na categoria profissional

Pedro Henrique tem apenas 19 anos e já se consagrou campeão brasileiro na categoria profissional de Wakeboard, um esporte extremamente radical. O atleta foi contratado pelo Praia Clube em agosto deste ano e já trouxe muito orgulho para o Clube e para Uberlândia.

Ele disputou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard on-line, em que conquistou o segundo lugar e as quatro demais presenciais (Blumenau/SC, Montes Claros/MG, Goiânia/GO e Teresina/PI) vencendo todas. A final (Ribeirão Preto/SP) aconteceu em 06 de novembro na qual ele conquistou o título de campeão brasileiro.

“Estou muito feliz de ter me tornado campeão brasileiro na categoria profissional esse ano. Sou muito grato a Deus por ter me proporcionado isso tudo. Depois de um ano de muita dedicação, de muito treino, de muito esforço. Estou muito feliz de ter ficado em primeiro lugar. “- Contou o atleta.

No ano passado PH, como é conhecido, havia sido campeão brasileiro na categoria Open e campeão Paulista na categoria profissional. Com a vitória, o objetivo agora é disputar novamente o circuito brasileiro profissional em 2023 e representar o Brasil no Mundial de Londres em julho do próximo ano.

Pauta: Ares Comunicação – Assessoria de Imprensa do Praia Clube