Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

A APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia realizará no dia 11 de Agosto o BAZAR TOP.

Posted on 5 de agosto de 2018

O bazar acontecerá das 09 horas às 15 horas no endereço Rua Juvenal Martins Pires, 281 – Jardim Patrícia. Toda renda será destinada para manutenção da instituição.

Fundada em 1979 a APARU é uma instituição criada e dirigida por pessoas com deficiência física que tem por finalidade a defesa dos direitos e melhoria de qualidade de vida. Executa ações para fazer respeitar as diferenças e para que a deficiência seja vista como mais uma das características das pessoas. Sua luta pela acessibilidade vem desde os anos 80 através da realização de campanhas como a “Uberlândia Sem Barreiras” e “Eleições sem Barreiras”. Propôs várias ações civis públicas a fim de tornar o transporte público interestadual acessível às pessoas com mobilidade reduzida e outras para que o poder judiciário seja acessível a todos, além de participar ativamente de mobilizações para a efetivação de direitos da pessoa com deficiência. Executa oficinas vivencias nas escolas, empresas, dentre outras com a finalidade de fazer com que a diversidade seja respeitada. Suas ações nesta área tiveram o reconhecimento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República que concedeu à APARU, em 2010, o Prêmio Direitos Humanos.

Desde sua fundação vem contribuindo para a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência física ofertando atividades voltadas para as diversas áreas de direitos fundamentais dentre elas: Incentivo à iniciação ao paradesporto e treinamento de equipes de alto rendimento; Promoção da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho; Disseminação de informação de caráter educativo e de cidadania; Promoção de atividades culturais e de convivência social e comunitária e a reabilitação física através de atendimento nas áreas de fisioterapia, psicologia, serviço social, odontologia, dentre outras.

No campo da cultura, o Bloco APARU “Inclusão Social” já foi campeão por 5 vezes nos desfiles do carnaval e por suas diversas ações voltadas à cultura hoje a APARU é “Ponto de Cultura” no Estado de Minas Gerais. Sua equipe paradesportiva se destaca com atletas de alto rendimento representando o Brasil nas paraolimpíadas e campeonatos Mundiais, integrando a equipe paradesportiva de Uberlândia.

A execução de suas atividades é possibilitada pelo apoio da Prefeitura de Uberlândia através de subvenção social e cessão de pessoal; convênios com outros órgãos e empresas para execução de projetos contemplados através de editais, doações, campanhas e promoções; e através de eventos e bazares.

Fonte: APARU

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Mulher que Estava Desaparecida Após Conhecer Homem por Aplicativo é Localizada e Informa que Está Bem
  • Araguari: Menor de 16 anos é aprendido por suspeita de matar homem a facadas
  • Gui Santana chega com seu novo show, Nada Normal no Pimenta Bar
  • Instituto Agronelli transforma vidas e impacta mais de 100 mil pessoas em Minas Gerais
  • Homem procurado por crimes em dois estados é preso em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2025 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme