Artigos

9ª RPM completa 21 anos em Uberlândia e região

Aamanhã, 12, uma solenidade cívico-militar comemorará oficialmente os 21 anos de criação e instalação da 9ª RPM.

, O evento será realizado na câmara de dirigentes lojistas de uberlândia (cdl), a partir das 09h, quando o comando irá homenagear personalidades e autoridades de uberlândia e região que contribuíram com a segurança pública neste ano.

Os homenageados receberão o galhardete da 9ª RPM, uma insígnia com o brasão da RPM, produzido em cristal murano, com as cores da PMMG, que representa a maior comenda instituída pelo comando regional.

Na oportunidade, Policiais Militares receberão as medalhas de mérito militar graus ouro, prata e bronze, que se destina a distinguir e premiar os militares da do Estado de Minas Gerais em reconhecimento aos bons e leais serviços prestados à instituição.

9ª RPM

a região foi criada em 1997, com a responsabilidade pelo policiamento da região norte triangulina, a atualmente, é integrada pelos 17º, 32º, 53º e 54º batalhões de Polícia Militar e 9º batalhão de policiamento especializado (9º BPE).

,

Conta ainda com o apoio da 2ª base regional de aviação da Polícia Militar do estado de Minas Gerais (2ª brave), 9ª Cia PRv e 9ª Cia PMamb.M.

Alferes run

no dia 16, encerrando as comemorações de aniversário da 9ª RPM, será realizada a primeira corrida ‘alferes run’, que integra o circuito de corridas Futel 2018, e cujas inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 12, pelo site www.

Timeaction.Com.Br. A corrida terá a largada às 8h, no estacionamento do uberlândia shopping, com percurso de 7 km para homens e mulheres, com idade acima de 16 anos. Os inscritos também terão direito ao kit atleta, contendo chip de cronometragem, camiseta e número de peito.

Fonte: Polícia Militar/MG