Artigos

18ª Cavalgada marca abertura do CAMARU 2018

Aconteceu neste domingo (28 ) em Uberlândia a 18°Cavalgada que partiu da Av. Rondon Pacheco, ao lado do estádio Ayrton Borges, às 11 horas.

O evento reúne milhares de cavaleiros e amazonas nas principais ruas da cidade. A concentração no local começou por volta das 8 horas com a preparação das tralhas e hidratação da tropa.

Em 2017 o evento atingiu seu recorde de público com presença de mais de 4 mil cavaleiros. O percurso da Cavalgada Camaru este ano terá 11 quilômetros e incluirá as principais ruas e avenidas da cidade. Ao final, os participantes da tropa são recepcionados no Parque Camaru , onde são entregues premiações na praça de alimentação. São premiados com troféus, participantes nas seguintes categorias: Cavaleiro Mirim, Amazona Mirim, Maior Comitiva, Comitiva mais bonita, Comitiva mais distante, Tralha mais bonita, Cavalo mais bonito, Égua mais bonita, Cavaleiro Sênior, Amazona Sênior, Cavaleiro Baby, Amazona Baby e Carroça mais bonita. Medalhas também serão distribuídas para cavaleiros e amazonas exemplares. Os shows ficam por conta dos cantores Vitor Flores, Paulo César & Juliano, Douglas Mendes & Alexandre, Rafael Dantas & Kauã e Eddy Novaes, além da apresentação do berranteiro Hélio Cowboy. A entrada é gratuita.