Agenda Cultural

Tudo pronto para o CITIES 2018

O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade – CITIES está pronto para começar hoje, 27, logo mais às 19h. A Casa Garcia, que fica na Granja Marileusa, é o local que vai ser palco de muito conteúdo sobre os temas que dão nome ao congresso e já está preparada para receber, os visitantes que são esperados para este ano.

Neste ano, o encontro acontece entre os dias 27 e 30 e agosto. A primeira edição, que aconteceu em 2017, reuniu cerca de 5 mil participantes em dois dias com mais de 91 palestrantes e 85 exposições. Neste ano, o Congresso acontece em quatro dias, com mais tempo para um número maior de atividades e palestras para o público.

Experts em tecnologia, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade, entre eles professores de grandes universidades, personalidades e empresários donos de cases de sucesso fazem parte da programação de palestras, que terá nomes nacionais  e internacionais. Entre os destaques estão o representante do aplicativo Tinder na América Latina, Andrea Iorio, o presidente do CNPQ, Mario Neto Borges e de representantes da escola de negócios HSM e da Syngularity University, dos Estados Unidos.

Confira o que será abordado e as principais atividades do CITIES 2018:

Tecnologia: o que há de mais novo na informática e soluções avançadas para vários segmentos, como saúde, finanças, logística, educação, sustentabilidade e outros.

Inovação: acontecerão mostras com cerca de 65 projetos de Uberlândia e região e também encontros entre representantes da indústria de todo o Brasil e também palestras nacionais e internacionais da HSM e Syngularity Universit, além do XI Workshop do IGDP – Instituto de Gestão de Desenvolvimento de Produtos que é um encontro de pesquisadores, empresários e representantes de indústrias de todo país.

Empreendedorismo:  será feita a 16ª Rodada de Negócios do Sebrae com três abordagens: negociações de base tradicional, digital (startups) e internacional, além de um giro de negócios realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, com representantes de embaixadas de outros países. Também, haverá hackatons e desafios, além do Like a Boss, que é uma competição de startups.

Sustentabilidade: painéis sobre gestão de recursos hídricos e energias renováveis e criação de redes sustentáveis formam o grupo de atividades relacionadas ao tema sustentabilidade.

O CITIES 2018 acontecerá em duas arenas: a Exponencial e a Mercado, ambas no salão de eventos Casa Garcia, que fica no bairro Granja Marileusa. A programação completa e também informações sobre inscrições podem ser conferidas no site www.citiesbrasil.com .

SOBRE O CITIES

O CITIES é o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, considerado um dos principais eventos de assuntos tech do país, com dezenas atividades, exposições, workshops e palestras de experts, intelectuais e especialistas em assuntos afins ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que acontece uma vez por ano, é uma realização da FIEMG, Grupo Algar, Sebrae, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Faculdade UNA / HSM e Prefeitura de Uberlândia, em parceria com órgãos e organizações de gestão pública e fomento do desenvolvimento da pesquisa.

About CITIES

CITIES is the International Congress on Technology, Innovation, Entrepreneurship and Sustainability; it is considered one of the main events on technology questions in the country, with dozens of  activities, exhibitions, workshops and lectures by experts in subjects related to entrepreneurship, innovation and technology. The event, which is held once a year, is realized by FIEMG, Algar Group, Sebrae, Federal University of Uberlândia – UFU, UNA College / HSM and Uberlândia City Hall in partnership with organs and organizations of public management and promotion of research development.

Ares Comunicação