Espetáculo chega a Uberlândia com quatro datas neste fim de semana
Foram mais de 1,2 milhão de discos vendidos e uma maratona de shows por diversos cantos do país. Nos palcos, cinco jovens e um repertório que viajava do rock ao forró nacional. Uma trajetória que durou apenas nove meses, mas que continua homenageada, desta vez em forma de espetáculo. Neste sábado (23), a partir das 20h, estreia no Teatro Municipal de Uberlândia o musical Mamonas.
Inspirado na trajetória do grupo Mamonas Assassinas, o espetáculo estreou em março de 2016 em homenagem aos 20 anos da tragédia que findou a história do grupo que encantou o público brasileiro. Desde então, já passou por 30 cidades e foi visto por mais de 80 mil pessoas. Em Uberlândia, além deste sábado, o musical também tem apresentações marcadas para domingo (24), às 19h, e segunda-feira (25), com duas sessões, uma a partir das 10h30 e outra às 15h.
Sob direção de José Possi Neto, o musical traz ao palco os atores Rafael Aragão, Jessé Scarpelini, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Reginaldo Sama que, juntos, interpretam o quinteto de Garulhos (SP) que fez história nos anos de 1995 e 1996. Com arranjos diversificados e muito bom humor, o espetáculo revive a trajetória dos artistas desde a banda “Utopia”, que deu origem aos “Mamonas”, até o sucesso astronômico.
Reverência e autenticidade
Escrito por Walter Daguerre, o texto reúne toda descontração que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos. “É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalhou o autor.
Apesar da reverência aos artistas, o espetáculo também impressiona pela autenticidade do roteiro, onde o quinteto é convocado pelo anjo Gabriel para a missão de dar mais alegria e descontração na rotina conturbada dos brasileiros. Pela primeira vez em Uberlândia, o musical inova pela identidade nacional e o desempenho artístico do elenco.
Prestigie!
O quê: “Musical Mamonas”
Quando: sábado (23), às 20h; domingo (24), às 19h; segunda-feira (18), às 10h30 e 16h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia, avenida Rondon Pacheco, 7070, Tibery.
Classificação: 10 anos
Ingressos: clique aqui
Secom PMU