Evento reuniu mais de 200 pessoas entre público, equipe e candidatas do Beleza Negra, no Center Convention; 18 finalistas, sendo 6 de cada modalidade, disputarão o título no dia 22 de novembro.
A semifinal do Beleza Negra 2025, realizada na tarde do último domingo (19), às 15h, no Center Convention, foi marcada pelo desfile de 80 mulheres que subiram à passarela exibindo confiança, elegância e orgulho de suas histórias. O evento reuniu mais de 200 pessoas entre público, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, do projeto Mundo da Cultura, além da vereadora Thais Andrade, uma das principais apoiadoras da iniciativa.
Ao todo, 18 candidatas foram selecionadas para a grande final. Na categoria Passarela, foram classificadas Ana Júlia Vitória, Ester Alves, Diovana Maximiano, Nathalia Ferreira Luís, Samara Rosa de Oliveira e Sabrina Dias. Na categoria Melhor Idade, as escolhidas foram Ângela Maria dos Santos, Nice Lea, Sânia Braga, Lucélia Moreira, Sônia Maria e Eurípedes Rodrigues. Já na categoria Fotográfico, seguem para a final Daphiny Oliveira, Magda Bonfim, Thatiane Borges, Tatiane Aparecida, Caroline Alessandra e Verônica Arantes de Jesus.
Emocionada, a coordenadora do evento, Maria Luiza do Nascimento, falou sobre o propósito e o legado do projeto, que chega à sua 10ª edição em 2025. “Esse projeto é feito com muito carinho e dedicação. Cada detalhe é pensado para acolher e valorizar nossas candidatas, proporcionando a elas uma experiência de cuidado e reconhecimento. Muitas dessas mulheres nunca tiveram a oportunidade de mostrar a beleza que carregam em uma passarela. Ver cada uma delas se descobrindo, se sentindo confiante e representada é o que dá sentido a tudo isso. São dez anos de muita emoção, aprendizado e orgulho. A cada edição, tenho a certeza de que estamos contribuindo para fortalecer a autoestima e a valorização da mulher negra em nossa cidade”, disse Maria Luiza do Nascimento, coordenadora do Beleza Negra.
Durante o evento, a vereadora Thais Andrade, destacou a importância do projeto e do trabalho de fortalecimento emocional realizado com as participantes. “Mais do que um concurso, o Beleza Negra é uma experiência de transformação. Trouxemos no dia 18 de outubro, um psicólogo para trabalhar o autoconhecimento e o potencial de cada participante, porque queremos que elas sejam confiantes e preparadas para aproveitar todas as oportunidades que surgirem. O propósito é despertar autoestima, autonomia e a noção de que cada uma é protagonista da própria história. Hoje elas não se veem como competidoras, mas como parceiras e amigas. O desfile foi a celebração de tudo o que aprenderam e conquistaram ao longo dessa jornada”, disse Thais Andrade.
O concurso tem se destacado por promover a diversidade, inclusão e valorização da mulher negra em todas as suas expressões. Cada etapa é marcada por oficinas, palestras e atividades que incentivam o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.
A final acontecerá no dia 22 de novembro, às 19h, também no Center Convention. Nesta última etapa, uma banca de jurados definirá as campeãs de cada modalidade, coroando as mulheres que se destacaram ao longo de toda a trajetória do concurso.
O público poderá prestigiar a grande final, mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecíveis, reforçando o caráter social e solidário que acompanha o Beleza Negra desde suas primeiras edições.
Serifa comunicação