Agenda Cultural

Nova edição do Circuito Gastronômico acontece hoje (12)

Pratos a base de pescados da região poderão ser conferidos no Mercado Municipal a partir das 18h

A partir das 18h de hoje (12), acontecerá mais uma edição do Circuito Gastronômico. Até as 22h, no estacionamento do Mercado Municipal, o público poderá conferir pratos preparados por 11 chefs preparados. Nesta edição, o carro-chefe serão os pescados da região. Realizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, o evento integra as ações do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro. A entrada é gratuita.

O espaço vai contar ainda com opções de cerveja artesanal, variados produtos e apresentação musical, tudo preparado para valorizar a culinária local. “Estamos buscando sempre aliar a gastronomia rural aos demais setores do Novo Agro, oferecer cada vez mais capacitação aos nossos produtores. E eles estão sabendo aproveitar todas as oportunidades oferecidas por nós. A primeira edição com o queijo mineiro foi um sucesso. Tenho certeza de que a população também vai aproveitar esta nova realização”, avaliou à frente da pasta, Walkiria Naves.

Incentivo

O Circuito Gastronômico foi criado com o objetivo de fomentar a gastronomia local através da elaboração de receitas típicas e utilizando ingredientes fornecidos por produtores rurais cadastrados no Novo Agro, que inclui incentivo à piscicultura. Na primeira edição, realizada em março, o ingrediente principal das receitas foi o queijo mineiro.

No decorrer do ano, o Mercado Municipal será palco de um circuito de eventos gastronômicos. Em cada oportunidade, um ingrediente típico da região será trabalhado nas receitas. A edição depois desta prestigiará o frango caipira.

Participe!

O quê: Circuito Gastronômico de Uberlândia: Etapa Pescados

Quando: hoje (12), das 18h às 22h

Onde: Estacionamento do Mercado Municipal, na rua Olegário Maciel, 255, no Centro

Entrada: Gratuita

Fonte: Secom PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp