Agenda Cultural

Julia Lemmertz e os risos contemporâneos de “Simples Assim”

Ao lado de Giorgiana Góes e Pedroca Monteiro atriz apresenta comédia baseada em obras de Martha Medeiros

Sob a direção de Ernesto Piccolo, os atores Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro chegam a Uberlândia para apresentar o espetáculo “Simples Assim”, baseado nas obras de mesmo nome e “Quem diria que viver iria dar nisso” da escritora Martha Medeiros. A peça será realizada no dia 30 de novembro em duas sessões, às 18h30 e 21h no Teatro Municipal.

O espetáculo é uma comédia que reflete sobre o cotidiano, com muito humor e afeto, características das obras de Martha, uma das mais celebradas cronistas brasileiras. Durante a peça, os atores vão se revezando em vários personagens, em dez cenas, em uma estrutura inspirado em A Ronda, clássico Arthur Schnitzler.

As histórias se entrelaçam e apresentam figuras simultaneamente distópicas e reais. Em todos os casos, há espaço para uma indagação: para onde foi a simplicidade do afeto tête-à-tête? Com isso, o espetáculo faz o público refletir sobre a roda da vida e os humanos em meio ao caos moderno, solidão tecnológica, soterrados por informações e desencontros.

A peça foi baseada em duas coletâneas que reúnem cerca de 200 crônicas. Delas, saíram 10 cenas, cada uma delas com duas ou três crônicas entrelaçadas. A adaptação de Roseane Lima traz histórias entrecortadas que tratam das relações interpessoais no mundo contemporâneo, de um tempo acelerado e mediado por uma tecnologia invasiva e incontornável.

Para Julia Lemmertz, a autora tem a capacidade de falar sobre coisas profundas de uma forma muito direta, conseguindo radiografar, através de suas crônicas, o caos dos dias atuais. “Está todo mundo muito conectado em redes, links, mas pouco conectado com a pessoa que está do seu lado, com o presencial, o aqui agora. A peça vai colocando situações para que você reflita como é estar nesse mundo com essa quantidade de informação, de solicitações e como você se forma humano nisso. Como você permanece humano dentro de tanta demanda”, finaliza.

Serviço:

“Simples Assim”

Dia: 30 de novembro

Hora: 18h30 e 21h00

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos: Lynx Óptica (Avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), na loja Provanza do Pátio Vinhedos, na Start Shop, na avenida Rondon Pacheco e pelo site www.megabilheteria.com

Fonte: Serifa Comunicação

Participe do nosso grupo Whatsapp