Um barraco de madeira foi destruído por um incêndio por volta das 7h45 da manhã desta sexta-feira (4), em uma área de mata no final da Rua Amazonas, no Bairro Umuarama, região próxima à linha férrea e à Granja Marilesa, em Uberlândia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o morador do local, um homem de 47 anos, relatou que havia deixado um fogão a lenha aceso antes de sair. Ao retornar, encontrou o barraco em chamas e tentou conter o fogo, mas sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços. Ele recusou atendimento médico no local.
Durante o deslocamento das viaturas, o 2º Sargento Pimenta, que reside na região, foi informado sobre o incêndio e chegou antes das equipes. Ainda segundo os bombeiros, o militar realizou o resgate de uma cadela e oito filhotes que estavam próximos à estrutura. A fêmea, de pelagem caramelo, apresentava sinais de queimadura e foi levada pelo sargento até a clínica veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde ficou sob cuidados especializados.
Por conta da grande quantidade de materiais combustíveis acumulados, os bombeiros precisaram utilizar um hidrante de recalque de uma edificação próxima para reforçar o abastecimento de água durante o combate e o trabalho de rescaldo.
A ocorrência mobilizou três viaturas e nove militares. Após o controle das chamas, o local foi vistoriado, isolado e deixado em segurança. A Defesa Civil também foi acionada.
Informações crédito das imagens: Corpo de Bombeiros/MG
