Agenda Cultural

Eventos de churrasco ganham espaço na agenda dos consumidores

Uberlândia apresenta segunda edição de Chefes na Brasa que entra para o calendário gastronômico da cidade

 

O paladar do brasileiro para carnes está mais apurado e prova disso é o aumento do consumo de carnes nobres de gado, seus cortes diferenciados, além das carnes mais exóticas, como as de jacaré. Entre as que têm agradado os consumidores, destacam-se os cortes de carnes como entrecot, ancho e chorizo. Mesmo com esta inovação na culinária, carnes mais tradicionais como a carne de sol e a picanha ainda têm espaço garantido no prato dos brasileiros. “Algumas carnes, por mais que sejam comuns para as pessoas, quando preparadas de uma forma diferenciada, ressaltam um sabor diferente daqueles que estamos acostumados quando preparamos no forno ou na churrasqueira comum”, explica Mario Resende, um dos organizadores do evento “Chefes na Brasa”, que trará à Uberlândia diversos chefes para um evento especializado em churrasco. 

O encontro reunirá, em um só dia, as melhores carnes, cortes e chefes para um evento gastronômico diferenciado. Para os apaixonados e para quem sabe o valor que tem um corte nobre, assim como no cuidado do preparo, será possível acompanhar a preparação e se deliciar com essas carnes e cortes diferentes, feitas de maneiras variadas. Já para quem não entende tanto assim de carne, mas não dispensa um churrasco bem preparado, esta é uma ótima oportunidade de provar carnes e cortes diferentes, além de poder conhecer grandes chefes da área. 

São 14 especialistas, vindos de todo o Brasil, no comando do fogo e em carnes especiais. O evento “Chefes da Brasa” acontecerá no dia 6 de abril, das 12h às 19h, no restaurante Terra Branca. Cerca de 1 tonelada de carne, do mais alto padrão de qualidade, será assada de diferentes formas, ressaltando sabores variados e experiências inesquecíveis. Além disso, o evento conta com várias atrações musicais e espaço kids completo. 

Entre os principais cortes servidos estarão picanha, carne de jacaré, entrecôte, ancho, carne de sol, língua, varal de cupim, brisket, pulled pork, frutos do mar, pernil bovino inteiro confitado, entre outros. Para acompanhar, cerveja, vodka, gim, vinho, água, suco e refrigerante à vontade.

 

Confira a lista dos chefs presente no evento e as especiarias que irão preparar:

       ·       Edd campos – Varal de ancho

·         Rafael franz – língua confitada

·         Ricardo silva – Paella no fogão a lenha 

·         Helvecio maciel – jacaré 

·         Fernandinho – Filé mignon ao molho 3 mostardas 

·         Marcelo – Picanha 

·         Cecilia Matias – Varal de cupim 

·         Luciano Macri – Tartare 

·         Panhoca – Brisket e pulled pork 

·         Lucas Ferriani – Pernil confit

·         Leca – Pizza na brasa 

·         Chacrutaria cuiabana – Linguiças artesanais temperadas

·         Terencio – Fogo de chão com costela e cordeiro patagônico

·         Picui – Carne serenada do nordeste

 

Serviço:  

Chefes da Brasa

Data: 6 de abril (sábado)

Hora: de 12h às 19h

Local: Restaurante Terra Branca

Ingressos: www.chefesdabrasa.com.br

Ou na loja Maison Lela – Rua Tiradentes, 120

Fonte: Serifa Comunicação

Participe do nosso grupo Whatsapp