Agenda Cultural

Esplanada do Teatro Municipal será palco do ‘Sou Mais Batera’ nesta terça (25)

Com apoio da Prefeitura, encontro de Bateristas do Triângulo começa às 19h

Um dos eventos culturais do município mais esperados do ano acontece nesta terça-feira (25) com apoio da Prefeitura de Uberlândia. O encontro de bateristas do Triângulo “Sou Mais Batera” vai começar às 19h na Esplanada do Teatro Municipal, com entrada gratuita para toda população.

A 5ª edição do projeto da “big band do rock” conta com o incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que também contribui com a logística do evento. O “Sou Mais Batera” é realizado pelo musicista Alex Mororó, idealizador do projeto.

A apresentação a céu aberto, que emociona o público de Uberlândia, conta com mais de 300 músicos até o momento, entre bateristas, guitarristas, baixistas, instrumentistas de sopro e cordas. O encontro deste ano também traz uma novidade: o coral formado por 50 vozes e a participação de cantores renomados da região. O repertório escolhido a dedo percorrerá o melhor do rock, desde os anos 80 até a atualidade, e contará com homenagens a diversos artistas, como a cantora Rita Lee.

“O grande intuito é promover a interação entre músicos de todas as idades, amadores ou profissionais da região, difundindo o rock principalmente para a nova geração. E a pessoa – com qualquer idade – que queira participar, tocando com a gente, será muito bem-vindo. Basta se inscrever pela internet e nos ajudar a repetir todo o sucesso das últimas edições”, destacou Mororó.

Prestigie!

O quê: 5ª edição “Sou Mais Batera” – Encontros de Bateristas do Triângulo

Onde: Esplanada (pátio) do Teatro Municipal – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery

Quando: 25 de julho (terça) – a partir das 19h

Entrada franca

Créditos de imagem: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

Fonte: Secom- PMU