A Turma de Adolescentes da Escola de Teatro Ernane Fernandez dá continuidade à mostra com um espetáculo criado a partir do desejo do grupo de produzir uma dramaturgia original, construída coletivamente ao longo do semestre.
Nesta montagem, a turma escolheu investigar o gênero suspense como linguagem cênica, criando atmosferas de mistério e tensão para falar de um tema que atravessou muitas conversas, dúvidas e partilhas: a morte. Um assunto ainda visto como tabu, mas que precisa ser discutido, nomeado e pensado, especialmente na juventude.
Entre encontros, debates e experimentações, surgiu uma peça que provoca o público a encarar o que foi deixado para trás, os sonhos adiados e as escolhas que fazemos ao longo do caminho.
ÚLTIMA PARADA
Sejam bem vindos ao nosso hotel!
Turma de Adolescentes
Sinopse
Durante uma viagem de Kombi em comemoração ao aniversário de uma integrante de um grupo de amigos, o veículo precisa parar na estrada para ajudar uma jovem que pede carona. Depois de seguir, o veículo quebra e, sob uma tempestade repentina, são obrigados a passar a noite em um hotel exótico e enigmático. Lá, entre hóspedes estranhos e presenças que eles não conseguem ver, cada um é confrontado com as oportunidades de sonhos e alegrias que deixou de viver.
FICHA TÉCNICA
Professor/Diretor
Ernane Fernandez
Texto
Criação Coletiva com Sofia Barretos S. C.
ELENCO
Allan Junio
Sofia Marra
Ana Karolynne Iglezias
Isabel paixão
Madu Souza
Amanda marques
Luisa Oliveira Alves
Lara Duarte
Aila
Thaynara Ligia
Gabrielly Lemos
Sofia Barretos S. C.
Richard Bernardeli
Kawanny Alves
Nuno Mossler
Cenário e Figurinos
Criação Coletiva
Iluminação
Tamara dos Anjos
Desing Gráfico
Hiago Victor
〰️ Espetáculo Teatral “Última Parada”
Dia 17/01/2026 às 20h
Grupontapé de Teatro (Rua Tupaciguara, 471)
Ingressos na bio do Instagram
…em 2026 venha fazer uma aula experimental de teatro com a gente!
Inscrições | Whats: 34 99240 5054 Instagram: @ernaneaulasdeteatro
