Agenda Cultural

‘Comida Di Buteco’ divulga lista de bares e petiscos participantes em Uberlândia

Ao todo, 19 estabelecimentos disputam o título de ‘melhor buteco’ da cidade. Concurso começa nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 5 de maio.

A 12ª edição do concurso ‘Comida Di Buteco’ começa nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 5 de maio com 19 bares de Uberlândia na disputa pelo título de ‘melhor boteco da cidade’. Sete bares são calouros: Albar, Bar do Joãozinho, Chalé Pé de Côco, Netão Beer, Recanto da Cevada, Recanto do Raimundo e Semáforo. Neste ano, não há exigência de nenhum ingrediente específico para a criação das delícias.

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os botecos são avaliados pelo público que vai até o bar saborear o petisco participante e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. São avaliados com notas de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% do peso da nota; os demais quesitos tem peso de 10% cada). O voto do júri pesa 50% e os do público os demais 50%.

Ao final um instituto de especializado faz a apuração do grande vencedor, que recebe premiação dos patrocinadores do evento. Após a escolha do melhor boteco de cada uma das 21 cidades participantes ainda acontece uma eleição nacional para eleger o melhor boteco do Brasil. Essa eleição é decidida apenas com o voto de um júri especializado que viaja o país para dar sua nota.

Confira a lista oficial de bares e pratos participantes:

1. Albar: Omelete Albar

2. Alfaiataria: Bolinho Carreteiro

3. Bar Butekão: Torresmo Butekão

4. Bar do Betão: Porcolino

5. Bar do Carlinho: Bem Bolado

6. Bar do Dudu: Brasileirinha

7. Bar do Joãozinho: Bolinho da Kaite

8. Bar do Sô Creysson: Fantástica tilápia grelhada do Seu Creysson

9. Baroa: Safadinho

10. Celeiro: Espetinho de Tilápia

11. Chalé Pé de Côco: Piaba Surfista

12. Chefe Espeto: Costela do Chefe

13. Mussa Petisqueira: Trem bão uai

14. Netão Beer: PortetUAI

15. NOSSO!: Maribel

16. Point do Mercado: De tudo um porco

17. Recanto da Cevada: Coxinha de feijoada

18. Recanto do Raimundo: Espetinho Parmegiana

19. Semáforo: Portpetas da Vovó

Fonte: Assessoria – Serifa Comunicação

Participe do nosso grupo Whatsapp