Espetáculo de luzes é gratuito e acontece das 18h às 22h até sábado (13); objetivo do evento é conscientizar sobre a preservação do Cerrado
O Parque do Sabiá, espaço que é administrado pela Prefeitura Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), recebe, entre esta quinta-feira (11) e sábado (13), o Cerrado Mapping Festival, experiência de arte, luz e natureza realizada com o objetivo de conscientizar sobre a preservação do Cerrado. O evento gratuito acontece das 18h às 22h nos três dias e é idealizado pela Oficina de Imagens e pelo Darklight Studio, com apoio da Prefeitura de Uberlândia e outros parceiros.
Com o tema “Raízes profundas: a floresta de cabeça pra baixo”, o festival terá um circuito de luzes integrado à paisagem do Parque do Sabiá. Entre os destaques estão projeções nas copas e troncos de árvores, esculturas iluminadas, tubos de led que simbolizam os solos do Cerrado e até um espetáculo de laser que projeta constelações.
“Esse é um lindo espetáculo artístico apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, com o objetivo de valorizar o Cerrado e proporcionar experiências memoráveis à população. Convido a todos para que compareçam ao Parque do Sabiá e prestigiem o Cerrado Mapping Festival”, afirmou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
Imprensa / Secom PMU