Agenda Cultural

Camaru recebe a 2º edição do Festival Uai Sô

Renato Teixeira é uma das atrações mais esperadas do evento, que contempla e valoriza a cultura mineira

No dia 3 de setembro, das 17h às 23h, acontecerá a segunda edição do Festival Cultural Uai Sô, que terá como cenário o espaço do Camaru 2023. Este evento é uma oportunidade imperdível para os amantes da cultura mineira e de suas tradições únicas. A empresa idealizadora do projeto é a VIVA Marketing Eventos e Cultura, conta com o apoio do Sindicato Rural de Uberlândia e tem como incentivador a Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Este será mais um ano com uma programação especial para celebrar as “mineirices”. A partir das 17h, acontece a apresentação cativante de catira, e também ac contação de causos mineiros. Às 18h, o palco vai se encher e brilhar com a Orquestra Viola das Gerais com Tarcísio Manuvéi e violeiros. O Festival conta, também, com a apresentação única de Renato Teixeira, um artista renomado e autor de grandes sucessos como “Tocando em Frente” e “Romaria”.

“Estamos felizes em poder trazer a segunda edição do Festival Uai Sô e dessa vez dentro da maior festa de exposição agropecuária da cidade, que é o Camaru. É mais um momento de celebrarmos a enriquecedora cultura mineira em um projeto que nos presenteia por meio de shows musicais, dança, causos e exposições de toda a nossa cultura”, compartilha Antonia Nunes, responsável pela organização do evento, pertencente à equipe da Viva Marketing.

O Festival Cultural Uai Sô é um evento aberto a todos, com entrada franca. Além das atrações culturais, o evento oferece uma oportunidade para apoiar e valorizar os produtores rurais e artesanais da região. O público terá a chance de explorar e adquirir produtos típicos de Minas de alta qualidade, bem como mergulhar na riqueza do artesanato mineiro, exibido por artesãos talentosos que trazem à vida tradições e técnicas únicas.

“Para tornar este momento ainda mais significativo, convidamos a todos a contribuir com alimentos não perecíveis. Esses alimentos serão direcionados à três Instituições de caridade notáveis: a Associação Rock Aid, o Centro Espírita Jorge Humildade e a Associação Grupo Guerreiros de Maria. Essas organizações desempenham um papel fundamental em auxiliar aqueles que mais precisam dentro de nossa comunidade,” pede Fernanda Carpes, produtora do evento.

Serviço:

O que: Festival Cultural UAI SÔ!

Quando: 3 de setembro, das 17h às 22h

Onde: Camaru

Projeto realizado com recursos do FUNDO ESTADUAL DE CULTURA.

Protocolo Nº 2021.2102.0132

Realização: Viva Marketing Eventos e Cultura

Proponente: Antônia Nunes de Oliveira

Fonte: Assessoria de Imprensa