Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Ballet de São Petersburgo faz show com patinação no gelo pela primeira vez em Uberlândia

Posted on 21 de maio de 2019

Evento acontece dia 9 de junho, ás 20h30, no Center Convention e tem duração aproximadamente de duas horas; 37 bailarinos darão um espetáculo de dança clássica e da patinação artística, com coreografias de tirar o fôlego

Habilidade, expressividade, força, espontaneidade da patinação artística e figurino costurado de elegância e charme. Estamos falando do Balé de São Petersburgo no Gelo, espetáculo da escola do Ballet Russo, que está em turnê pelo Brasil e chega no dia 9 de junho, em Uberlândia, com o espetáculo ‘O Lago Dos Cisnes’. Com todo o esplendor da dança clássica, aliada ao profissionalismo da patinação artística no gelo, por mais de 40 anos, o Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo fascinou o público de todas as idades e culturas em todo o mundo com obras aclamadas por seu talento.

O Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo é um dos mais tradicionais da Rússia. Os bailes clássicos mais famosos foram criados e mantidos em São Petersburgo, como A Bela Adormecida, Giselle, O Lago dos Cisnes e Don Quixote, que são representados por esta companhia de forma requintada, aristocrática e sutil, preservando a herança do ballet russo. Sua arte é caracterizada pela grande expressividade, pureza e estilo particular que o tornou famoso em todo o mundo.Os bailarinos russos e, especialmente os de São Petersburgo, assim como os patinadores de gelo são reconhecidos mundialmente como os “mestres do gelo”, criadores de tantas histórias que foram projetadas para aquecer esse deserto branco que cobre seu país, como A Rainha das Neves e A Bela e A Fera.

Para ter ideia da grandiosidade do espetáculo, serão necessárias cinco toneladas de gelo aplicadas em uma trilha pré-fabricada na Alemanha, para criar uma superfície lisa e compacta de 148 m². São 48 horas de preparação necessárias. A pista de gelo, uma vez instalada, é permanentemente mantida conectada a um sistema de resfriamento complexo e a uma usina de alta tensão para fornecer as condições técnicas necessárias para o desempenho dos bailarinos.

O elenco, formado por diretores, técnicos e artistas chega a mais de 42 pessoas. “São 37 bailarinos em cena que encantam o público a leveza dos passos, representando toda a técnica e o estilo particular que tornou o balé russo famoso em todo o mundo. É um espetáculo ímpar em que o público de Uberlândia e região terão o privilégio de ter acesso”, afirma a diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes.

Todas as produções estão a cargo do principal coreógrafo russo e artista de mérito Konstantin Rassadin. Esta empresa foi à primeira no mundo a encenar os grandes clássicos com os trajes originais e toda a produção de um balé clássico.

Durante os últimos cinco anos, estas produções foram realizadas nos melhores cenários dos EUA, Canadá, Holanda, Alemanha, China, Espanha, Coréia, Taiwan, Grécia, Portugal, Irlanda, Sérvia, Romênia, Eslovênia, Turquia, Suíça, Colômbia, Argentina.

A empresa parceira na produção deste espetáculo em Uberlândia é a VIVA Marketing Eventos e Cultura.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site megabilheteria.com e na Loja Provanza do Uberlândia Shopping.

Ballet de San Petersburgo no Gelo

Data: 9 de junho

Horário: 20h30

Local: Center Convention

Classificação: 14 anos

Fonte: Assessoria – Serifa Comunicação

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Homem é preso durante operação Policial por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
  • Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC
  • Anunciar no Instagram e Facebook ficou mais caro e empresas precisam rever estratégias

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme