Nessa terça, 5 de Novembro, por volta das 22h, a guarnição foi acionada para averiguação de um corpo encontrado já sem vida na Avenida Afonso Pena, Umuarama, próximo às margens da linha férrea. O mesmo foi identificado pelo nome de José Vicente da Silva, de 56 anos.
Inicialmente não se apurou na cena de crime a sua “causa mortis”, contudo, ao ser o seu corpo encaminhado para o setor de necropsia da polícia civil (iml), constatou-se que a vítima em questão, apresentava em seu corpo sinais/traumas decorrentes de violência física e objetos contundentes, caracterizando-se homicídio consumado.
Diante da confirmação deste homicídio, e durante toda à noite que se seguiu, as equipes policiais desenvolveram inúmeras diligências, identificaram e prenderam o suspeito 1º Rubens Diego Ribeiro Martins, 28 anos, que confessou o crime.
O suspeito relatou ainda que contou com a efetiva participação dos suspeitos: 2º Sidney Faria Gonçalves Junior, 35 anos, e 3º Luiz Mateus da Silva, 55 anos, os quais também confessaram a participação na morte da vítima José Vicente.
Os mesmos relataram que a motivação do crime se deu em virtude de uma panela de uso comum entre as partes. A vítima teria supostamente pegado a panela sem o consentimento dos suspeitos. Em função disto, aliado à condição de embriaguez alcoólica em que estavam, gerou-se um atrito verbal e posterior agressão física, por meio de socos e chutes desferidos por diversas partes do corpo da vítima, principalmente na região da cabeça.
Os golpes se agravaram com a utilização de algumas pauladas de igual maneira desferidas contra a vítima em questão. A fim de encobrir o crime, os mesmos relataram arrastar o corpo da vítima José Vicente para uma valeta existente ao lado de um muro.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos suspeitos e todos os supostos envolvidos foram conduzidos e entregues na delegacia de plantão daquela noite.
Fonte: Polícia Militar
