Nessa quarta, 30 de Outubro, por volta das 02h da madrugada, no bairro Jardim Botânico, um motorista de aplicativo recebeu a chamada de uma mulher para uma corrida para bairro Bom Jesus. Chegando no local foi surpreendido, pois quem o aguardava eram três homens e não a mulher que o solicitou.
Ao chegar no destino da corrida o indivíduo que estava sentado no banco
do passageiro, mediante ameaças, anunciou o assalto. Como estava escuro o motorista não percebeu se o objeto que o suspeito portava era uma faca.
O indivíduo que estava sentado no banco de trás do lado esquerdo enforcou o motorista e o suspeito da frente retirou a chave da ignição do veículo e retirou o aparelho celular do suporte no painel.
Em seguida, um dos suspeitos assumiu a direção do veículo chev/prisma, uberlandia/mg, de propriedade da vítima. Os demais autores subtraíram uma máquina de cartão, um relógio de pulso, a quantia de R$ 50,00 e fugiram levando o veículo e os objetos roubados.
Após contato com a vítima e de posse de informações, foram realizadas várias diligências e localizado o veículo no bairro Tocantins.
Neste meio tempo, houve a informação de que três indivíduos, em atitude suspeita, estavam no posto próximo. Logo em seguida a guarnição abordou os três suspeitos.
Um dos indivíduos, um adolescente de 16 anos, ao ver a guarnição policial tentou fugir e dispensou alguns objetos pelo caminho.
Após os três terem sido abordados foi localizada uma chave de um veículo GM dispensada pelo menor. Após achar a chave, os três indivíduos abordados confessaram que foram os autores do roubo do prisma.
Foi dada voz de prisão aos dois suspeitos que são maiores de idade: J. D. S., 20 anos, e G. S. F., 27 anos; e voz de apreensão ao adolescente.
A vítima reconheceu os suspeitos e ainda complementou afirmando que o carona anunciou o assalto com um objeto na mão, e o que estava no banco de trás, teria o enforcado com um cinto.
Os autores foram encaminhados à delegacia de plantão.
Fonte: Polícia Militar
