Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Uberlândia apresenta 1º evento do país de startups para Jovens de 14 a 18 anos

Posted on 3 de setembro de 2019

Arena Senac: “The Future is here: é com este slogan que o Triângulo Mineiro apresenta a 2ª edição do Arena Senac no próximo dia 19 de setembro, das 13h30 às 17h30, na unidade do Senac em Uberlândia, o 1º evento do país de startups para Jovens de 14 a 18 anos.

As atividades acontecem por meio de startups selecionadas por meio de *Pitch. O evento será uma experiência de imersão para os alunos, com capacitação e entrega de resultados com o bootcamp que ocorrerá em quatro dias, de 16 a 19 de setembro, sendo os três primeiros dias(de 16 a 18), direcionado aos alunos, docentes e equipe de jurados. As equipes campeãs serão divulgadas no encerramento(19), dia que será aberto ao público.

O Arena Senac é uma experiência colaborativa e interdisciplinar, que estimula a criatividade. Esta é uma iniciativa do Senac em Uberlândia que reflete a educação 4.0, com ênfase nas habilidades digitais e de empreendedorismo na formação do aluno.

Soluções por meio da inovação

Os alunos, durante 12 meses, são orientados e capacitados para a formação de uma startup. Ao fim do projeto, são entregues soluções que podem ser absorvidas pelo mercado e jovens capacitados para essa nova realidade de trabalho, em que a inovação e a transformação digital são protagonistas.

A Orientadora de Cursos, Karla Silva, esclarece que existem profissões que se tornarão obsoletas pelos avanços tecnológicos e que a inteligência artificial pode ocupar a maioria dos postos de trabalho que conhecemos. “Sendo assim, precisamos preparar nossos alunos para essa nova realidade de mercado. O Arena Senac contribui para a formação de novos profissionais que estarão preparados para atender as demandas desse mundo 4.0 em que vivemos, tendo como pilares: o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia”, explica Karla. Com a orientação para a formação de uma startup, serão desenvolvidas habilidades digitais e empreendedoras dos alunos, a fim de promover uma experiência colaborativa e interdisciplinar e proporcionar o contato desses novos talentos com o mercado.

A entrada do evento é gratuita e as atividades serão realizadas na unidade localizada à Avenida Belo Horizonte, 525, Martins.

Programação- Das 13h30 às 17h30:

Ø 16/09- Mentorias

Tema: Modelo de Negócio

Público: professores mais convidados

Ø 17/09-Oficinas de Pitch

Tema: Estrutura mais design

Público: professores mais convidados

Ø 18/09- Demolation

Tema: Apresentação mais feedback

Público: Banca interna

Ø 19/09- Demoday/Arena

Pitch

Feedback da banca

*Pitch vem do Basebol Americano, que literalmente é um lançamento, um arremesso. E é exatamente isto que você precisa fazer com seu projeto ao apresentá-lo a um investidor. Você precisa mostrar porque acredita no seu projeto, porque alguém deveria comprar seu sonho e também apostar na sua ideia, na sua empresa.

Fonte: Senac

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Suspeito de homicídio em Uberlândia é preso em ação integrada das forças de segurança
  • Homem é preso durante operação Policial por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
  • Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme