Prefeito Odelmo Leão esteve presente na solenidade que apresentou a intervenção em benefício da população local
O prefeito Odelmo Leão participou, na tarde desta quarta-feira (28), da inauguração do trevo de intervenção do anel viário Ayrton Senna com avenidas Mississipi e Mansour. A obra, na zona oeste da cidade, garantirá melhor acesso e mais segurança ao trânsito entre os bairros Mansour, Mansour II e Jardim Europa.
Com o 1,2 mil m de cumprimento, o trevo é de responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e foi construído em uma parceria pela empresa Alameda Desenvolvimento Urbano.
“Primeiro, gostaria de dizer que me sindo muito feliz em estar aqui hoje, pois os empresários voltaram a acreditar em Uberlândia e a função da prefeitura ser uma facilitadora do setor. Estamos em uma região que vem crescendo muito e essas obras são muito importantes para garantir a segurança no trânsito no local, além de facilitar o acesso aos motoristas e ao transporte público. Então, com a construção de casas e empreendimentos imobiliários que chegam à região, intervenções como essa vêm para acompanhar o avanço da cidade”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.
Socio-proprietário da Alameda Desenvolvimento Urbano, Vasco Guimarães Alves destacou também a importância da obra para a segurança viária da região, além do crescimento contínuo da zona oeste da cidade. “Era muito importante para nós promover já as melhorias de trânsito, antes que o fluxo aumentasse. A obra vem justamente para atender essa demanda futura e facilitar a vida dos motoristas e da população local”, disse.
O trevo
O trevo de intervenção do anel viário Ayrton Senna com avenidas Mississipi e Mansour faz parte do complexo viário do bairro Mansour II. Ele contempla o acesso aos futuros bairros Mansour III e Luizote IV. O bairro Mansour II integra vários empreendimentos, conta com 400 casas já em fase final de construção, e ainda outros empreendimentos verticais e horizontais a serem lançados.
Fonte: Secom PMU