Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Uberlândia Shopping recebe 3ª edição do Udi Beer

Posted on 7 de agosto de 2019

Evento é neste fim de semana e terá estações gastronômicas, cervejarias e música com tema sertanejo

Cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida que é preferência nacional: a cerveja. De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a previsão para 2019 é que a indústria de cerveja artesanal continue crescendo em torno de 25% por ano no número de fábricas. Em Uberlândia, a produção da bebida aumentou, nos últimos dois anos, cinco vezes, passando de uma média de 23 mil litros para 115 mil litros mensais, segundo a Prefeitura de Uberlândia.

Diante desse cenário e para celebrar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Cerveja (2/8), o e-Cult e o Uberlândia Food Trucks, têm garantido um ponto de encontro para fortalecer o mercado da cidade e região. É o Udi Beer, que chega em sua terceira edição e acontecerá de 9 a 11 de agosto, no estacionamento do Uberlândia Shopping, com a presença de mais de 70 rótulos de cerveja, como Wals, Colorado, Bierzotto (Lundi), Cervejaria Abadiana, Cervejaria Malte,Cervejaria Heineken,Cervejaria Nuh!, Cervejaria Pelizer, Cervejaria Pangea, Oktos, entre outras.

De acordo com um dos organizadores do festival, Marcelo Picosse, o objetivo é fomentar a cultura cervejeira e gastronômica. “Queremos ajudar a criar novos negócios e empregos. Teremos mais de 25 cervejarias, estações de carne, tudo que as pessoas procuram nesse tipo de evento”, explica.

De acordo com Celio Cardoso, também da organização, o evento visa reunir os amantes da cerveja artesanal e ao mesmo tempo fortalecer o mercado. “No Udi Beer é possível vender e lançar produtos, divulgar marcas para um público segmentado e qualificado, fortalecer o posicionamento no mercado, prospectar novos canais de comercialização ou distribuição, criar vínculos pessoais com clientes distantes e conhecer novas estratégias de negócios”, conta.

Para o superintendente do Uberlândia Shopping, é muito bom receber novamente o Udi Beer, ainda mais por saber que a produção da bebida no município tem crescido, inclusive com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, que acredita que o setor tem grande potencial não apenas para geração de receita, mas de emprego e, é claro, movimenta a atividade turística na cidade. “Na edição de janeiro, que também aconteceu no estacionamento do empreendimento, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local”, afirma Dourado.

Estarão presentes nesta edição: os Food Trucks: Alabhamas (hamburguer artesanal e porções), Espetaria (espetos), Feels the Smoke (churrasco defumado estilo americano), Chef Carnes (cortes especiais e nobres), A Taberna (Charcutaria), Motorschurros (churros gourmet) e Docê (doceria).

A estrutura contempla espaço kids, tendas, banheiros químicos, mesas e cadeiras.

Estilo sertanejo

Além de primar pela gastronomia, o Udi Beer Festival também abre espaço para um estilo musical. Essa edição será versão sertaneja. Na sexta-feira (9) tem DJ Tulio Max, Andri & Hector e Diogo Leão. Já no sábado (10) é a vez de DJ Maika, Muryell Martins e Nessa Costa. No domingo (11), tem DJ Felmz, Éder Jr. & Neto e Weligton & Nillo.

Programação

9 de agosto, sexta-feira

Dj Tulio max – 18h

Andri e Hector – 18h30

Diogo Leão – 20h30

10 de agosto, sábado

Dj Felmz – 16h

Muryell Martins – 18h

Naessa Amaral – 20h30

11 de agosto, domingo

Dj Felmz – 16h

Eder Jr. e Neto – 18h30

Weligton e Nilo – 20h30

Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível, que serão recolhidos e distribuídos pela Missão Sal da Terra.

Fonte: Assessoria – Serifa Comunicação

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Suspeito de homicídio em Uberlândia é preso em ação integrada das forças de segurança
  • Homem é preso durante operação Policial por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
  • Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme