Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

“O Mistério de Irma Vap”, indicado a 11 prêmios, se apresenta em Uberlândia este fim de semana

Posted on 2 de agosto de 2019

O espetáculo foi indicado a três modalidades ao Prêmio Shell e, ontem, a outras modalidades do Prêmio Bibi Ferreira, no qual lidera as premiações com sete indicações

O espetáculo “O Mistério de Irma Vap”, que tem como protagonista Mateus Solano e Luís Miranda e mais quatro personagens, em uma releitura do diretor Jorge Farjalla, foi indicado, recentemente, a importantes premiações do cenário teatral brasileiro.

Divulgada hoje, a lista dos indicados ao Prêmio BIBI FERREIRA 2019, tem o Mistério de Irma Vap liderando a lista com sete indicações, incluindo o de Melhor Diretor, Jorge Farjalla. Os dois protagonistas, Luís Miranda e Mateus Solano, concorrem entre si, pois ambos concorrem a Melhor Ator. Além disso, a peça está indicada também a Melhor Espetáculo. E as demais modalidades foram: melhor desenho de luz (Cesar Pivetti), melhor cenografia (Marco Lima) e melhor figurino (Karen Brustolin).

Há poucos dias, a peça também foi indicada a três modalidades no Prêmio Shell de Teatro, somando agora 11 indicações. No Prêmio Shell, as indicações foram para Luís Miranda, como melhor ator, Karen Brusttolin, em figurino e César Pivetti, na iluminação. E isso, com apenas quatro meses de existência. E é essa peça propensa a premiações que está em cartaz nesse fim de semana, no Teatro Municipal de Uberlândia, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h.

A peça

No melhor gênero besteirol, mas com grande consistência artística, assinado por Jorge Farjalla, a comédia rasgada brinca com um gênero quase inusitado no teatro brasileiro, o de “terror cômico”.

A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap – lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem. Na casa, há uma governanta, que assume a posição de rival da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas. A peça ficou marcada na história do teatro por uma espécie de gincana de troca de figurinos.

Diferente da história original, a nova versão será situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro. O novo espetáculo, segundo o diretor, Jorge Farjalla, tem a proposta de expor aos olhos do público a troca de roupas e enfatizar ainda mais o texto e o trabalho do ator. “Vamos teatralizar a troca de roupas. Eu quero mostrar para o espectador o teatro como uma grande ilusão e o ator como um grande mago, que pode criar tudo na frente do público e fazê-lo acreditar naquela situação. Quero que a plateia sinta o trabalho do ator e como eles vão dividir esses personagens em um jogo de espelhos”, comenta.

Serviço

“O Mistério de Irma Vap”

Data: 2, 3 e 4 de agosto

Hora: Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos: Lynx Óptica (avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), nas lojas Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping e no site megabilheteria.com

Fonte: Assessoria – Serifa Comunicação

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Suspeito de homicídio em Uberlândia é preso em ação integrada das forças de segurança
  • Homem é preso durante operação Policial por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia
  • Passeios gratuitos de bicicleta no Parque do Sabiá são opções de lazer durante as férias escolares
  • Dentil/Praia Clube enfrenta Sesi Bauru no dia 24 de janeiro.
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei recebe Guarulhos no UTC

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme