Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Escolas da zona rural recebem mais de 3 mil novos móveis

Posted on 15 de maio de 2019

Mesas e cadeiras já foram entregues em nove unidades de ensino; outras quatro serão beneficiadas nos próximos dias

Estudantes das 13 escolas da zona rural de Uberlândia começaram a ser beneficiados com um projeto que prevê a entrega de novas cadeiras e carteiras adquiridas pela Prefeitura, por meio de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Os novos conjuntos escolares vão atender cerca de 4,4 mil alunos da rede.

“Fomos contemplados pelo Plano de Ações Articuladas, o PAR, que é um sistema do MEC que possibilita aos municípios apresentarem projetos de melhorias das escolas”, explicou a secretária de Educação, Tânia Toledo. “Já entregamos os conjuntos em nove escolas e outras quatro vão receber o mobiliário nos próximos dias”, concluiu.

Entre mobiliário infantil e adulto, 3.003 unidades foram compradas com o recurso federal de R$ 726.203. As carteiras e cadeiras substituídas na zona rural passarão por inspeção no setor de marcenaria da Secretaria Municipal de Educação: o que estiver em condições de uso ou puder ser reformado será encaminhado para escolas da zona urbana.

Compromisso com a Educação

Como parte do compromisso da administração municipal com a Educação, diversas políticas têm sido adotadas desde 2017 para melhorar o atendimento a estudantes da rede municipal de ensino. Além da reforma de prédios que abrigam unidades escolares, a Prefeitura de Uberlândia adquiriu brinquedos pedagógicos, entregou kits escolares e uniformes e ampliou os itens da merenda escolar, garantindo um cardápio completo para cada aluno.

Fonte: Secom PMU

Últimos Posts

  • José Ezequiel desaparece após sair de casa no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia
  • Motorista é preso por estelionato, falsa identidade e adulteração de veículo na BR-365, em Uberlândia
  • Homem é preso após furtar televisão de residência no bairro Planalto, em Uberlândia
  • Centro meteorológico permite à Cemig antecipar riscos e planejar resposta a tempestades em Minas
  • Hapvida investe mais de 24 milhões em três novas unidades em São Paulo

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme