Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Book Lovers Kids: criando apaixonados por livros desde cedo

Posted on 30 de abril de 2019

Acontece até o dia 31 de maio a 1ª edição da feira de livros Book Lovers Kids no Uberlândia Shopping

A principal feira de livros do Brasil, BOOK LOVERS KIDS que está acontecendo no Uberlândia Shopping mostra que livro também pode ser divertido. A feira que visa incentivar o hábito da leitura e criar desde cedo a paixão pelos livros, tem mais de 3 mil títulos infantis e infanto-juvenis com valores a partir de R$ 5,00. São desde os clássicos infantis até livro da Barbie, Hot Whells, Dinossauros, Mágica, livros de atividades e muitos outros. Não tem como não se apaixonar pelo universo colorido dos livros infantis.

E para estimular ainda mais as crianças, foram criados especialmente para a feira, a turma Bicho de Livro, quatro encantadores personagens monstruosamente loucos por livros. Os Bichos surgem de forma lúdica, devorando livros, uma expressão normalmente utilizada por quem tem fome de leitura. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificam com um deles. Sabino é um monstrinho louco por livros, adora descobrir as palavras e seus significados e sempre consegue tirar as dúvidas dos outros amigos. Cissa adora cor-de-rosa e histórias de castelos e princesas. Apesar de ser a única menina da turma, é meiga e corajosa. Já Horácio é grandalhão, adora o cheiro e as cores dos livros. O Vinny adora histórias de dar sustos. Também procura nos livros, aprender novos truques e mágicas para fazer para os seus amigos. Uma turma que vai encantar a todos. Também criada especialmente para a feira, temos a “linha do tempo”, uma arte que mostra a história da literatura durante os anos em ordem cronológica.

A feira desenvolvida pelo Ponto Cultural, visa criar um mundo encantado dos livros e levá-lo para perto das crianças. “É impossível passar pela Feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Na área externa, painéis que remetem a capas de livros nos mostram aonde a leitura pode nos levar e a importância de ler para as crianças. Queremos encantar adultos e crianças e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro infantil”, explica o empresário Luiz Aragão.

A feira acontece na praça de eventos do Uberlândia Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. Uma ótima oportunidade para levar a criançada para participar das atividades e estimular o contato com o livro.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil que é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa é proprietária de nove shoppings centers em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando 474,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas.

O Uberlândia Shopping conta com 211 operações, distribuídas em mais de 52,9 mil m² de Área bruta Locável, algumas inéditas na região como Zara, JohnJohn, Schutz, Cantão e Leroy Merlin,35 opções de gastronomia, hipermercado Walmart e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, Espaço Família, Bicicletário e Wi-fi gratuito.

Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (OHSAS 18001).

Av. Paulo Gracindo, 15 – Morada da Colina – Uberlândia – MG

Segunda a sábado, das 10h às 22h (horário da praça de alimentação facultativo até às 23h).

Domingo, das 14h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (praça de alimentação)

Site: www.uberlandiashopping.com.br

Facebook: facebook.com/uberlandiashopping

SAC: 4003-7860

Whatsapp: (34) 9 9816-9933

Fonte: Assessoria – Serifa Comunicação

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • PCMG conclui investigação sobre morte causada por ingestão de substância tóxica em Patrocínio
  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Martins, em Uberlândia
  • Furto de fiação termina com dois homens presos no bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Uberlândia
  • Napoleão Experience: uma das exposições imersivas mais visitadas na Europa chega ao Uberlândia Shopping
  • Poesia das ruas e samba são protagonistas da primeira edição da Noite Literária em 2026

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme