Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Futel comemora Dia Internacional da Síndrome de Down com atleta tetracampeão

Posted on 21 de março de 2019

Carateca Daniel Borges é treinado pelo professor João Batista Pires no poliesportivo do São Jorge

Nesta quinta-feira (21), o mundo todo comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. Um dos atletas de competição da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) é um exemplo de que a síndrome não é empecilho para ir atrás de grandes conquistas. Daniel Borges, que completou 36 anos no último domingo (17), é tetracampeão brasileiro de karatê. Ele é treinado pelo professor João Batista Pires no poliesportivo do bairro São Jorge.

Ao longo dos anos, este trabalho tem rendido muitas conquistas e medalhas ao carateca, além da admiração e respeito dos colegas. “O karatê é tudo para mim, faz parte da minha vida. Comecei a treinar aos sete anos de idade, por incentivo do meu pai, que foi o meu primeiro treinador. Estou aqui na escolinha da Futel desde 2011 e neste período consegui ser campeão brasileiro quatro vezes”, destacou o faixa preta.

Corintiano de coração e de pele, já que tem o escudo da equipe tatuado no próprio corpo, o tetracampeão é a alegria da turma. “Ele é sempre bem-humorado, divertido, sempre está brincando com os colegas, sobretudo quando o Corinthians perde um jogo. Ele treina com seriedade e é muito respeitado por todos. O Daniel é um exemplo de que portadores da Síndrome de Down levam uma vida como a nossa. Faço questão de dizer que o esporte, independentemente da modalidade, contribui bastante para o desenvolvimento físico, motor e intelectual da pessoa”, explicou o treinador João Batista Pires.

Felicidade dentro e fora do tatame

Daniel tem uma rotina agitada. Além do karatê, ele gosta de dançar, namorar e fazer novos amigos. Entre tantos momentos de alegria fora do tatame, o atleta faz questão de destacar o encontro com o prefeito Odelmo Leão em seu gabinete no ano passado, além de matérias produzidas por emissoras de televisão contando sua trajetória. “Foi ótimo conhecer o prefeito, ele é uma pessoa muito bacana, viu minhas medalhas e me deixou bastante à vontade. Já as matérias das TVs foram ótimas, posso dizer que me dou muito bem com as câmeras. Foi um prazer imenso participar dessas reportagens e mostrar um pouco da minha vida”, concluiu.

Fonte: Secom PMU

Últimos Posts

  • Suspeito de tráfico de drogas é preso durante ação policial no bairro Tibery, em Uberlândia
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei encara Vôlei Renata em Campinas
  • Dia Mundial do Rim: prevenção ainda é a melhor estratégia contra doenças renais que afetam milhões de brasileiros
  • Perfuratriz tomba durante obra e interdita parte da Rua Tenente Virmondes, no Centro de Uberlândia
  • Assassinato é registrado no bairro Residencial Integração, em Uberlândia, e suspeito acaba preso após cerco policial

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme