Ações no Centro e região registram autuações, apreensões e reforçam a segurança nas vias.

No sábado (2), a Polícia Militar realizou uma série de operações em Uberlândia com foco na fiscalização de trânsito e na prevenção de crimes, dentro das ações “Batida Policial”, “Lei Seca” e “Trânsito Seguro”.

Segundo a PM, as abordagens ocorreram em diferentes pontos da cidade, especialmente nas áreas da 91ª e 171ª Companhias, com o objetivo de aumentar a segurança e coibir irregularidades.

Durante a operação, um motorista foi preso por dirigir sob efeito de álcool após se recusar a realizar o teste do bafômetro. A ocorrência foi registrada na Rua Bernardo Guimarães, no bairro Fundinho.

Ao todo, foram contabilizadas seis recusas ao teste de alcoolemia e apreendidas duas armas brancas. Um registro de ocorrência foi lavrado para formalizar uma das infrações.

No balanço geral, quatro veículos foram removidos e outros sete ficaram retidos por irregularidades. Além disso, um documento de licenciamento foi recolhido, e motoristas foram autuados por dirigir sem habilitação e com a carteira vencida. As ações resultaram em 23 infrações de trânsito.

As operações reforçam a presença das forças de segurança nas ruas e fazem parte de uma estratégia contínua para reduzir riscos no trânsito e ampliar a sensação de segurança da população.

Informações: Polícia Militar | MG.

Crédito das imagens: Polícia Militar | MG.