Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

“Tom na Fazenda” retorna à Uberlândia após sucesso absoluto em 2025

Posted on 24 de fevereiro de 2026

Sucesso de público, a peça volta a cidade em abril

Depois de um sucesso absoluto em 2025, o espetáculo “Tom na Fazenda” retorna à cidade para duas apresentações, no Teatro Municipal, nos dias 10 e 11 de abril, às 20h. A montagem é considerada um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro, acumulando sessões lotadas, críticas positivas e grande repercussão por onde passa.
A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, do autor canadense Michel Marc Bouchard, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. Trata de assuntos caros ao Brasil: apesar da homofobia não ser o tema principal, é por causa dela que o destino dos personagens se dá, é uma peça sobre mentiras e relações de dominação.
Na trama, Tom viaja até uma fazenda para participar do funeral de seu companheiro, falecido repentinamente. Ao chegar, depara-se com uma realidade inesperada: a família do parceiro desconhecia completamente sua existência e a relação entre eles. A partir desse encontro, desenvolve-se uma narrativa intensa, marcada por silêncios, confrontos e revelações, que expõem conflitos familiares, preconceitos enraizados e emoções reprimidas.
Com encenação impactante e estética minimalista, o espetáculo constrói uma atmosfera densa e envolvente, potencializando o drama psicológico e a força das interpretações. A direção aposta na intensidade cênica para conduzir o público por uma experiência sensível, profunda e provocadora.
Mais do que contar uma história, “Tom na Fazenda” convida à reflexão sobre identidade, aceitação, empatia e os limites impostos pelas convenções sociais, tornando-se um espetáculo necessário, atual e profundamente humano.
A apresentação faz parte do projeto “Uberlândia na Rota das Culturas”, que foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e pela Lei Rouanet. O projeto é patrocinado pela Algar, Sistema Martins, Governo de Minas Gerais e Governo Federal.

Serviço:
Espetáculo: Tom na Fazenda
Data: 10 e 11 de abril
Horário: sexta e sábado, às 20h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.

Vendas antecipadas:

  • Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência)
    https://megabilheteria.com/evento/temporada?id=20191219141014

Vendas físicas:

  • Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados – estacionamento conveniado ao lado)
  • Loja Rei do Quadro, na Av. Afonso Pena 1660 – Aparecida (Aberta das 9h às 17h50, de segunda a sexta e das 9h às 11h50 aos sábados)

Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama

FICHA TÉCNICA
Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Coreografia: Toni Rodrigues
Design Gráfico + Mídias Sociais: Victor Novaes
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Produção Executiva: Milena Monteiro
Idealização: Armando Babaioff
Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas | Carlos Guimarães e Maíra Pelizer
Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Relacionado

Últimos Posts

  • “Tom na Fazenda” retorna à Uberlândia após sucesso absoluto em 2025
  • Praia Clube aposta em tecnologia de ponta para elevar desempenho dos times de alto rendimento
  • Tecnologia amplia alcance e agiliza fiscalização do Corpo de Bombeiros contra incêndio e pânico
  • Homem é preso após furtar torneira de instituição religiosa no bairro Maravilha, em Uberlândia
  • Suspeito é preso com 51 pedras de crack no bairro Planalto, em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme