Investigação identifica quarto envolvido e encerra apuração com todos os suspeitos indiciados.
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o homicídio de um homem de 26 anos, encontrado morto no dia 4 de novembro dentro de um veículo estacionado próximo ao campo de futebol do bairro Daniel Fonseca, em Uberlândia. A vítima apresentava ferimento causado por disparo de arma de fogo.
De acordo com as informações da Polícia Civil, as investigações revelaram que a vítima havia marcado um encontro, por aplicativo de mensagens, com uma mulher que se apresentava como garota de programa. Ela foi localizada e, juntamente com o namorado, confessou que o encontro foi armado a pedido dele. O namorado e um comparsa foram ao local armados e surpreenderam a vítima dentro do carro, efetuando o disparo fatal. Após o crime, fugiram levando o celular e a chave do veículo, que foram descartados em um rio.
Na ocasião, uma ação conjunta entre policiais civis e militares resultou na prisão em flagrante de três suspeitos, que confessaram participação no crime e foram autuados por homicídio qualificado. A Polícia Judiciária deu sequência às apurações para localizar a arma usada e identificar possíveis novos envolvidos.
A continuidade das investigações permitiu identificar um quarto suspeito, apontado como responsável por fornecer a espingarda utilizada na execução. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado e pela expedição de três mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Poder Judiciário.
Na quinta-feira (27), policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram os mandados em imóveis ligados ao suspeito, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Ele foi localizado no bairro Laranjeiras e teve a prisão preventiva cumprida, sendo encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.
Com a identificação e o indiciamento de todos os envolvidos, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário para análise e possível denúncia por parte do Ministério Público.
Informações: Polícia Civil/MG.
Crédito das imagens: meramente ilustrativa.
