Após a disputa do Sand Series de Ribeirão Preto, o beach tennista brasileiro André Baran volta às quadras no próximo domingo para a participação no Sand Series de Aruba, o último do calendário de 2025 da modalidade. Atual bicampeão do torneio no Caribe, vencendo em 2023 e 2024, o catarinense busca o tricampeonato inédito.
Com a promessa de distribuição de 125 mil dólares aos campeões, o torneio bate o recorde em premiação na temporada. Com as finais agendadas apenas para o dia 16, o Sand Series de Aruba torna-se o torneio mais longo do calendário de beach tennis e o quarto a ultrapassar os seis dígitos em premiação na temporada. Ao lado de Felipe Loch, o número 1 do Brasil e 3 do mundo André Baran projeta boa participação na ilha do Caribe holandês.
“Desde que comecei a jogar profissionalmente, sempre foi um dos meus sonhos disputar o Sand Series de Aruba, e ter a possibilidade de conquistar o terceiro título aqui me motiva muito. Aruba tornou-se um dos principais torneios do calendário e estamos com boa expectativa, trabalhamos forte e estamos preparados para dar o nosso melhor dentro de quadra”, disse o atleta do Praia Clube, parceiro das marcas Havan, Acto, Grupo Boali, Alto Giro, Da Colônia, Aquacoco, Sunrise Homes, Café Cajubá, Banco BRB, Grupo Urca, Kona e Oakley.
Ao fim do Sand Series de Aruba, restarão apenas três grand slams até o encerramento desta temporada do calendário da ITF: BT400 de Iquique, Sand Series Tour Finals e a Copa do Mundo de beach tennis, onde André Baran representará a Seleção Brasileira.
Crédito da imagem: Mauricio Nunes
