Praianas mostram resiliência mantém foco nos próximos desafios da Superliga
Dentil/Praia Clube volta às quadras na sexta-feira, contra o Gerdau Minas, em casa.
O Dentil/Praia Clube enfrentou o Fluminense em jogo adiantado da 9ª rodada, mas foi superado pelo Tricolor Carioca por 3 sets a 1 (25/21, 25/13, 25/27 e 25/17). Em um confronto jogado em alto nível no Rio de Janeiro, a equipe praiana demonstrou poder de reação, especialmente ao garantir a vitória no set mais disputado da noite.
Após perder os dois primeiros sets, o Dentil/Praia Clube provou sua capacidade de se reerguer no terceiro. O time demonstrou grande poder de recuperação diante da vantagem do time da casa. O set se desenhou ponto a ponto, mas atuações decisivas de Caffrey e Gabi Martins, aliadas ao ponto de virada de Adenízia, levaram o Praia a fechar o set em 26 a 24, diminuindo a desvantagem no placar geral.
No entanto, a força do Fluminense prevaleceu no quarto set. Mesmo diante dos esforços de Adenízia para encurtar a diferença, o Fluminense manteve a consistência e fechou o set em 25 a 17, selando a vitória por 3 a 1.
Apesar da derrota, performances notáveis de atletas que têm se destacado na rotação, como Caffrey e Fingall, foram fundamentais para buscar a recuperação no placar em momentos importantes. O foco agora é analisar os pontos de atenção para manter o Dentil/Praia Clube na briga pelas primeiras posições da tabela.
O próximo desafio do Dentil/Praia Clube será na sexta-feira, 7, contra o Gerdau Minas, em Uberlândia.
Naiara Ashaia – Assessora de Comunicação
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
