Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Uberlândia sedia Jimi Paradesporto neste fim de semana

Posted on 31 de outubro de 2025

Com o apoio local da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, 4ª edição do evento, promovido pelo Governo de Minas, acontece no Sesi Gravatás no período de sexta (31) a domingo (2)

Após a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Uberlândia sediará, entre sexta-feira (31) e domingo (2), a 4ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais Paradesporto (JimiP). O evento, promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, tem o apoio local da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), através da cessão de espaço para realização das competições e transporte para arbitragem. O JimiP é aberto ao público e acontece no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com abertura oficial nesta sexta (31), às 19h (confira a programação abaixo).

O evento reunirá 600 paratletas de 30 municípios mineiros nas competições paralímpicas de atletismo, basquete em cadeira de rodas 3×3, bocha e natação. Uberlândia será representada pela equipe da Futel, que terá 45 paratletas no atletismo, 7 na bocha e 12 na natação.

No ano passado, a grande campeã do JimiP foi a equipe de Uberlândia, representada pela Futel, que contou com 48 paratletas no atletismo, 10 na bocha e 10 na natação e conquistou 60 medalhas, sendo 53 no atletismo (37 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze), 8 na bocha (4 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze) e 8 na natação (5 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).

“Uberlândia sediou os JEBs durante este mês de outubro e foi um sucesso absoluto, com participação de mais de 10 mil pessoas entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes. No ano passado, o JimiP também foi sucesso, tanto que o Governo de Minas escolheu Uberlândia para receber os jogos novamente, já que a cidade é uma referência nacional e internacional no paradesporto e possui uma excelente estrutura física”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Segundo a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa, as expectativas são excelentes. “Tenho certeza que, assim como no ano passado, agora, o JimiP será um grande sucesso, e a equipe da Futel vai buscar a conquista do bicampeonato”, destacou.

Programação do Jimi Paradesporto no Sesi Gravatás

Sexta (1º)

  • 19h – Cerimônia de Abertura

Sábado (1º)

  • 9h – Início das competições – 1ª etapa
  • 13h – Início das competições – 2ª etapa
  • Previsão de término: 18h

Domingo (2)

  • 7h – Início das competições – 3ª etapa
  • Previsão de término: 12h

Imprensa / Secom PMU

Últimos Posts

  • Polícia Militar desarticula laboratório de refino de cocaína e prende dois suspeitos na região das Chácaras Valparaíso, no bairro Tiberi, em Uberlândia
  • PM prende quatro suspeitos e apreende veículo roubado e equipamentos em Uberlândia
  • Mulheres aceleram presença na tecnologia e encontram no digital um novo caminho de carreira e autonomia
  • Festival Timbre, um dos maiores festivais culturais do país, abre pré-venda de ingressos na próxima segunda-feira (9)
  • Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Araguari

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme