Investigação apontou que o caso foi motivado por importunação dentro do transporte público e terminou com idoso gravemente ferido.
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que investigou uma tentativa de homicídio registrada em 27 de setembro, no bairro Pacaembu, em Uberlândia. O caso envolveu um idoso de 63 anos e um jovem de 18, após uma discussão iniciada dentro de um ônibus coletivo.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito relatou que seguia para o trabalho quando teria sido importunado pelo idoso dentro do coletivo. Após o desentendimento, ambos desceram do ônibus, voltaram a se encontrar em outro veículo e retomaram a discussão, que resultou em agressões físicas e no esfaqueamento da vítima.
Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu provas técnicas e testemunhais, analisou imagens de câmeras de segurança e laudos periciais, concluindo que o crime não teve motivação patrimonial, mas foi resultado de uma reação emocional imediata a uma provocação injusta.
Com base nos elementos apurados, o jovem foi indiciado por tentativa de homicídio privilegiado (art. 121, caput e §1º, c/c art. 14, II, do Código Penal), enquanto o idoso foi indiciado pelos crimes de importunação sexual (art. 215-A do Código Penal) e lesão corporal (art. 129 do Código Penal).
O relatório final foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.
Informações: Polícia Civil/MG.
Crédito das imagens: meramente ilustrativa.