Homem confessou o crime; corpo da vítima foi localizado em área de mata na zona rural da cidade.
Na quinta-feira, 9 de outubro, a Polícia Civil de Uberlândia, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, elucidou mais um crime de grande repercussão. No dia 4 deste mês, a motorista de aplicativo Vanessa Jussara da Silva, 38 anos, foi dada como desaparecida após ter sido vista pela última vez com o namorado. Durante o prosseguimento das investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios, um homem de 34 anos foi preso e confessou o feminicídio. O corpo da vítima foi localizado no final da tarde em uma área de mata na zona rural da cidade.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Vanessa teria ido à noite à casa do namorado, no bairro Jardim Integração, e discutido com ele. O suspeito a matou por enforcamento utilizando uma corda e, na madrugada, colocou o corpo no veículo da vítima, abandonando-o em outro bairro antes de retornar a pé para sua residência.
Segundo os delegados Gustavo Anai, regional da 1ª DRPC, e Carlos Antônio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios, que coordenou as investigações, uma irmã da vítima havia denunciado seu desaparecimento, e a equipe da delegacia iniciou diligências. O indivíduo foi localizado na casa dos pais, em uma chácara, e inicialmente negou o crime, mas posteriormente confessou e indicou o local onde havia deixado o corpo.
A motivação do crime, segundo os delegados, foi passional. Câmeras de segurança próximas à residência da vítima registraram o homem saindo de casa com o carro de Vanessa durante a madrugada e retornando a pé, reforçando a investigação. O telefone celular da vítima, danificado pelo suspeito, também foi localizado e apreendido.
O indivíduo foi autuado em flagrante por feminicídio e ocultação de cadáver e encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Informações e crédito das imagens: Polícia Civil/MG.