Homem reagiu à abordagem com arma de fogo; drogas e armas foram apreendidas durante a operação.
Na noite desta terça-feira (23 de setembro), por volta das 20h55, durante patrulhamento, a PM recebeu denúncia anônima sobre atividades ilícitas em uma residência na Rua Circular, no bairro Santa Helena, em Araguari.
De acordo com as informações da Polícia Militar, durante o monitoramento, os policiais observaram o indivíduo vendendo drogas a dois usuários, que confirmaram a compra de substâncias ilícitas, sendo localizadas pedras de substância semelhante a crack. Ao perceber a presença policial e tentar evadir-se pelos fundos do imóvel, o homem deparou-se com os policiais e sacou uma arma de fogo. Diante do risco imediato aos militares, os policiais reagiram. Foram apreendidos com o suspeito um revólver calibre .38 com seis munições, sendo uma deflagrada, duas embalagens de substância semelhante à crack e uma arma de fogo artesanal calibre .22 com munição.
O homem foi socorrido com vida até a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. A perícia técnica compareceu ao local para os procedimentos legais, e o corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. Os materiais apreendidos e os envolvidos foram apresentados à autoridade competente para as providências cabíveis.
Informações e crédito das imagens: Polícia Militar/MG.